Prestes a iniciar sua trajetória no Flamengo, Paulo Sousa pretende pedir a contratação de reforços pontuais para o elenco. Pela forma como o treinador gosta de montar taticamente seus times, espera-se que o clube busque uma opção para uma posição crucial para o esquema de jogo do português: um goleiro que tenha qualidade para sair jogando com os pés.
Notícias mais lidas:
Na Live do Flamengo, programa do UOL Esporte com as últimas novidades do Mengão no mercado da bola, os jornalistas Renato Maurício Prado e André Rocha avaliaram os possíveis nomes de goleiros que poderiam chegar ao Flamengo. Eles reforçam que a saída de bola com os pés é bem diferente daquela pensada por Fernando Diniz e que causa calafrios em muitos torcedores.
— Ele não é a favor da saidinha. Aquela coisa maluca do Fernando Diniz de trazer todo mundo para quase dentro da própria área para sair tocando dali. Isso o Paulo Sousa não faz, mas sim uma saída construída para sair da pressão, atrair o adversário e poder criar espaço nas costas. Isso é muito bem treinado, e é exatamente por isso que ele quer um goleiro que tenha mais qualidade, ressaltou Rocha.
Renato citou alguns candidatos com perfil que interessaria ao treinador.
— Acho muito legal vê-lo querendo um goleiro. Ele tem uma obsessão por começar o jogo pelo goleiro, com os pés. É um técnico adepto da saída de bola com toque, construindo desde o início, fazendo as triangulações para abrir espaços no adversário. Ele acha que o goleiro é fundamental e quer muito. Estuda-se a possibilidade de dois goleiros. Um deles é o Neto, que está no Barcelona e não tem chances lá, e o outro é o argentino [Agustín] Marchesín, do Porto, disse o colunista do UOL.
Rocha elogiou o argentino, reserva no clube português.
— O Marchesín joga eventualmente pelo Porto. Às vezes joga as copas e foi bem contra o Benfica. É um goleiro que sabe jogar com os pés. O objetivo principal é esse. O Paulo Sousa vê o goleiro como um cara a mais na saída de jogo. Se o adversário vier pressionar com três homens, tem o goleiro para haver uma superioridade numérica e ter sempre alguém livre. Isso tem que ser bem treinado, destacou.
O colunista do UOL frisou que Diego Alves, que sofreu na última temporada com seguidos problemas físicos, deve perder espaço na equipe.
— Diego Alves até sabe jogar com os pés, mas está com muito desgaste. Em alguns momentos, com o jogo mais igual, ele sentia, de tanto bater na bola, porque está em reta final de carreira. Esses dois goleiros não são jovens: Neto tem 32 anos e o Marchesín, 34. São experientes e vai haver um grande rodízio com o Hugo, com potencial para evoluir e até virar titular no futuro, apontou.
Renato vê a passagem de Diego Alves pela Gávea perto do fim.
— Ele vem enfrentando seguidos problemas musculares. A tendência dele é sair do Flamengo a médio prazo. Tomara que o clube consiga trazer um desses dois goleiros. Eles são muito bons, e o Marchesín me parece ser até melhor do que o Neto, finalizou.
Retirado de: UOL