Prestes a iniciar sua trajetória no Flamengo, Paulo Sousa pretende pedir a contratação de reforços pontuais para o elenco. Pela forma como o treinador gosta de montar taticamente seus times, espera-se que o clube busque uma opção para uma posição crucial para o esquema de jogo do português: um goleiro que tenha qualidade para sair jogando com os pés.
Na Live do Flamengo, programa do UOL Esporte com as últimas novidades do Mengão no mercado da bola, os jornalistas Renato Maurício Prado e André Rocha avaliaram os possíveis nomes de goleiros que poderiam chegar ao Flamengo. Eles reforçam que a saída de bola com os pés é bem diferente daquela pensada por Fernando Diniz e que causa calafrios em muitos torcedores.
— Ele não é a favor da saidinha. Aquela coisa maluca do Fernando Diniz de trazer todo mundo para quase dentro da própria área para sair tocando dali. Isso o Paulo Sousa não faz, mas sim uma saída construída para sair da pressão, atrair o adversário e poder criar espaço nas costas. Isso é muito bem treinado, e é exatamente por isso que ele quer um goleiro que tenha mais qualidade, ressaltou Rocha.
Renato citou alguns candidatos com perfil que interessaria ao treinador.
— Acho muito legal vê-lo querendo um goleiro. Ele tem uma obsessão por começar o jogo pelo goleiro, com os pés. É um técnico adepto da saída de bola com toque, construindo desde o início, fazendo as triangulações para abrir espaços no adversário. Ele acha que o goleiro é fundamental e quer muito. Estuda-se a possibilidade de dois goleiros. Um deles é o Neto, que está no Barcelona e não tem chances lá, e o outro é o argentino [Agustín] Marchesín, do Porto, disse o colunista do UOL.
Rocha elogiou o argentino, reserva no clube português.
— O Marchesín joga eventualmente pelo Porto. Às vezes joga as copas e foi bem contra o Benfica. É um goleiro que sabe jogar com os pés. O objetivo principal é esse. O Paulo Sousa vê o goleiro como um cara a mais na saída de jogo. Se o adversário vier pressionar com três homens, tem o goleiro para haver uma superioridade numérica e ter sempre alguém livre. Isso tem que ser bem treinado, destacou.
O colunista do UOL frisou que Diego Alves, que sofreu na última temporada com seguidos problemas físicos, deve perder espaço na equipe.
— Diego Alves até sabe jogar com os pés, mas está com muito desgaste. Em alguns momentos, com o jogo mais igual, ele sentia, de tanto bater na bola, porque está em reta final de carreira. Esses dois goleiros não são jovens: Neto tem 32 anos e o Marchesín, 34. São experientes e vai haver um grande rodízio com o Hugo, com potencial para evoluir e até virar titular no futuro, apontou.
Renato vê a passagem de Diego Alves pela Gávea perto do fim.
— Ele vem enfrentando seguidos problemas musculares. A tendência dele é sair do Flamengo a médio prazo. Tomara que o clube consiga trazer um desses dois goleiros. Eles são muito bons, e o Marchesín me parece ser até melhor do que o Neto, finalizou.
Retirado de: UOL
O Goiás Esporte Clube já começa a traçar os planos para 2025, e o nome…
Nas últimas horas, o foco das notícias sobre o Santos se concentram nos bastidores do…
Nas últimas horas, o foco das notícias sobre o Athletico-PR se concentram nos bastidores do…
Nas últimas horas, o foco das notícias sobre o Fluminense se concentram nos bastidores do…
Nas últimas horas, o foco das notícias sobre o Real Madrid se concentram nos bastidores…
Nas últimas horas, o foco das notícias sobre o Real Madrid se concentram nos bastidores…
View Comments
Esses técnicos modernos são uma piada. Chegam no clube com um esquema na cabeça e querem nossos que se encaixam no esquema deles.
Técnico bom é aquele que monta o esquema de acordo com o estilo dos nossos que o clube tem.
Aí sabe oq acontece? O técnico vai embora por qualquer motivo e o clube fica na mão, pq o técnico que vier tbm tenho seu estilo de jogadores. Com isso vai toda uma temporada para o ralo caso o primeiro treinador saia.
Diego Alves para mim é um ótimo goleiro, mas não sabe sair jogando. Quando repõe a bola com os pés, joga a bola para a lateral ou repõe a bola na linha divisória do meio campo, isso é muito perigoso pois num rebote, ficamos desguarnecidos. Acho essa observação do novo técnico muito boa.
A nossa derrota na Libertadores, começou justamente com um lançamento do goleiro do Palmeiras. Vamos apoiar o novo técnico e que se treine o Neneca para isso.
POIS PARA MIM,ELE JÁ TÁ COMEÇANDO MUITO MAL.POIS,JÁ TÁ ELIMINANDO O MELHOR GOLEIRO DO FLAMENGO DA JOGADA,O NENECA.
DIGAM-ME QUAL O GOLEIRO DA SELEÇÃO BRASILEIRA QUE FOI CAMPEÃ MUNDIAL QUE TINHA HABILIDADES COM OS PÉS?NENHUM.
GOLEIRO TEM QUE SABER JOGAR É COM AS MÃOS.E ISSO, O NENECA SABE.
SEI NÃO...
Amigo, o futebol mudou. Seleção brasileira já não é campeã há 20 anos. Acorda.
Júlio César! Será que basta?
Rogério Ceni apesar de reserva sabia jogar. E o técnico está certo, fazer como no futebol de salão é fundamental! Goleiro tem que saber jogar bola, se não souber vá jogar vôlei o basquete, chega de perebas no gol!
Concordo, a evolução pro chamado futebol moderno pede que o goleiro, em eventuais momentos do jogo, sejam mais um jogador de linha, principalmente, na saída de bola e em contra-ataques dia adversários, quando eles tem que dividir bola com os atacantes!!! Chega de goleiros pernas de pau que não sabem o que fazem com a bola e aí dá uma de Hugo contra os "bambis" lembram!? 🤨
Aaah, Gabriel Batista sai na frente de Hugo, esse sabe jogar bem com os pés, mas, entre as traves é que ele deixa a desejar!!!
Se ele quer goleiro que jogue com o pés e sem saída maluca, ele não vai querer o Neneca 🤭
Leia a matéria toda e veja o que ele fala de Neneca. É um potencial para o futuro. Ele é ruim com os pés mas é algo que pode ser treinado e ele vem treinando muito esse fundamento, tanto sim que suas últimas partidas já não estava saindo tão mal assim. Vale o investimento porque debaixo das traves, no Brasil, não tem goleiro melhor que ele.
Vai precisar de muito treino, ou nascer de novo!
No futebol moderno saber sair jogando é obrigação se você quiser ter um time minimamente organizado, O Diego Alves não dá mais, falhou esse temporada toda, por mim traria esse goleiro de 34 anos do Porto por 1 ou 2 anos e deixava essa temporada para preparar o Hugo para que assim, ele se torne titular na próxima temporada, e deixava esse goleiro como reserva, pois o Hugo tem potêncial, mas não está pronto ainda, certeza que se ele aprender a jogar com os pés e ficar mais maduro ele passará anos sendo o titular do Flamengo, pique Cassilas pelo Real Madrid
Se o Hugo soubesse jogar com os pés já teria sido vendido faz tempo.