A CBF vai recuar e aumentar as restrições de protocolos para prevenção de covid em jogos após a explosão de casos pela variante ômicron. A isenção de testes para vacinado e com alguns níveis de anticorpos deve cair no caso de jogadores e funcionários de equipes. A presença de público será analisada de acordo com as posições de autoridades públicas.
Com as festas de Ano Novo, houve aumento de casos de covid em cidades como Rio de Janeiro e São Paulo. É o que mostram dados como aumento de testes e resultados positivos. A falta de dados do Ministério da Saúde dificulta traçar um quadro geral de quanto a pandemia se intensificou.
Neste cenário, a CBF analisa os protocolos para as competições de 2022. O médico-chefe da CBF, Jorge Pagura, que já havia dado veto à realização da Copa América de Futsal no país, reconheceu que é hora de dar alguns passos atrás.
— Ainda estamos analisando o impacto atual e nas próximas semanas! Alguns passos atrás serão dados principalmente no que tange a isenção de testagem para vacinados plenos e os que apresentavam alto níveis de anticorpos! Isso em termos de jogadores e CT e parte funcional!, disse Pagura.
— A observação dos índices nas próximas semanas juntamente com decisões das autoridades sanitárias locais nortearão o seguimento e normas específicas para a presença de público! Estamos diariamente avaliando cenários não só no Brasil como no Exterior onde as competições ainda ocorrem com público!
No final do Brasileiro e Copa do Brasil, os estádios estavam recebendo público pleno nos estádios. Nas últimas semanas, a prefeitura do Rio de Janeiro, por exemplo, cancelou o Carnaval de rua, mas manteve o evento na Sapucaí.
Pagura ressaltou que a ômicron tem características distintas das variantes que provocaram ondas anteriores. “A ômicron se comporta muito diferentemente das cepas anteriores! Rápida propagação e pouca morbidade! Nossa proposição será sem dúvida priorizando a ciência!”.
Na volta para o trabalho, a CBF fez uma varredura entre os funcionários e constatou um número de infectados, que ficaram trabalhado em casa. Além disso, foram suspensas as reuniões presenciais. Mas parte dos funcionários da entidade já voltou a trabalhar na sede.
Retirado de: UOL
O Flamengo corre o risco de ficar sem dois defensores ao fim do ano. Fabrício…
Sonhando com o título do Campeonato Brasileiro, o volante Lucas Sasha, do Fortaleza, lamentou o…
Capitão da conquista da Libertadores de 2019, Diego Alves relembrou uma provocação que o treinador…
Capitão dos principais títulos recentes do Flamengo nos últimos anos, o ex-goleiro Diego Alves abriu…
Douglas Luiz chegou à Juventus como uma grande aposta técnica, mas não conseguiu se firmar…
TRT faz publicação sobre eleições do clube carioca Após seis anos à frente do Flamengo,…
View Comments
VACINA não protege ninguém de contrair a doença, apenas ameniza as internações e casos graves, mas se contrair a doença e tiver algum tipo de comorbidade, não evitará as complicações, portanto é preciso testarem todos antes de adentrarem aos estádios
Ò retardado Mário, quem te comeu atrás do armário? #VacinaSim
Quem deveria proteger is vacinados é a vacina e não os não vacinados. A primeira morte no Brasil pela variante Ômicron tomou as 3 doses da vacina. Eu acho que a primeira coisa a fazer é retirar comprovante de vacina pois a realidade é que a vacina não protege nada. Pelo contrário, está tendo um grande número de mortos por complicações da vacina
Se não protegesse o mundo já teria sido fuzilado pelo vírus retardado.
por causa de uns filhos das putas que nao se vacinam, esses arrombados que nao se vacinam e tiverem doente nos hospitais tinham que da um tiro na cabeça de cada um , nao quer morrer ? entao morre com um tiro na cabeça logo e para de da trabalho e prejudicar quem ja esta vacinado
A grande maioria das pessoas que contraem e transmitem o Ômicrrom é de pessoas vacinadas
Eu tomei a vacina, más respeito o direito de quem não quer tomar
O que está acontecendo muito, é um bando de hipócritas impondo uma ditadura ideológica, em nome da Democracia.
vai se fuder tbm seu arrombado, respeita meu piru num fode
tomar no cu , nunca mais pago socio torcedor por muitos anos , num fode toda hora querem proibir torcida dos estádios
Outro retardado
retardado é a piranha da sua mae que eu to comendo