Paulo Sousa autoriza, e Flamengo vende volante

O Flamengo está próximo de oficializar a saída de Piris da Motta, que está a caminho do Cerro Porteño, do Paraguai.

A informação foi divulgada primeiramente pelo jornalista Venê Casagrande e confirmada pela ESPN com fontes ligadas ao clube paraguaio. Piris da Motta será comprado em definitivo e voltará ao seu país de origem. O acerto foi sacramentado neste domingo (9).

Contratado em 2018 pelo Flamengo, Piris da Motta não conseguiu emplacar no clube. Foi emprestado ao Gençlerbirligi, da Turquia, mas retornou. E acabou fora dos planos de Paulo Sousa, que liberou a direção para acertar a negociação.

No Flamengo, Piris da Motta conquistou três títulos, todos em 2019. Ele esteve no elenco campeão Campeonato Carioca, da Conmebol Libertadores e do Brasileirão. Além do Flamengo e do Gençlerbirligi, ele atuou também por San Lorenzo, na Argentina, e Olimpia e Rubio Ñú, no Paraguai.

Com frequência, Piris é convocado para a seleção do Paraguai. O jogador esteve com a seleção na última edição da Copa América.

Vale destacar que essa será a segunda saída do elenco profissional do Flamengo desde a temporada de 2021. Anteriormente, o zagueiro Bruno Viana foi o primeiro jogador a deixar o clube.

Retirado de: ESPN