A virada de temporada para o Flamengo tem sido movimentada no quesito negociação de jogadores com pouco espaço ou que já estava emprestados e retornaram ao clube. Ao todo, o time da Gávea já liberou sete jogadores e a relação ainda pode aumentar nos próximos dias, tendo em vista o “recheado” elenco que o técnico Paulo Sousa terá à disposição em seu início de trabalho no rubro-negro.
A saída mais recente encaminhada pelo Flamengo foi o volante Pires da Motta. Sem oportunidades, o jogador foi negociado junto ao Cerro Porteño, do Paraguai, de forma definitiva. A transação gira na casa de R$ 5,6 milhões, mas representa um enorme prejuízo ao time rubro-negro, tendo em vista que o investimento para contratá-lo em 2018 ultrapassou a casa de R$ 28 milhões.
Veja a lista de atletas já negociados
O primeiro a puxar a fila das saídas no Flamengo foi o zagueiro Bruno Viana retornou ao Braga, após não ter o vínculo renovado, com o rubro-negro não exercendo o direito de compra.
João Lucas acabou acertando com o Cuiabá de forma definitiva. Mesma situação de Bill permanecerá que ficou no Dnipro, da Ucrânia. Nomes como Rodinei, Ramon, Renê e Léo Pereira também podem deixar a Gávea.
- João Lucas (Cuiabá) – Venda
- Bruno Viana (Braga) – Fim de contrato
- Bill (Dnipro) – Venda
- Hugo Moura (Athletico Paranaense) – Empréstimo
- Max (Colorado Rapids) – Venda
- Vitor Gabriel (Juventude) – Empréstimo
- Pires da Motta (Cerro Porteño) – Venda
Retirado de: Torcedores