Nesta terça-feira, Paulo Sousa e o elenco rubro-negro trabalharam forte no segundo dia de treinos no Ninho do Urubu. O comandante fez algumas exigências junto a diretoria para os jogadores seguirem, entre eles treinos pela manhã. No programa ‘ESPN FC’, os comentaristas falaram sobre as regras do português.
— Os atletas tem que ser profissionais, recebem salários muito bons, principalmente no Flamengo que tem a maior folha salarial do futebol brasileiro, pagamento em dia e melhores condições de trabalho. Os jogadores são funcionários dos clubes e tem que cumprir as regras, o novo treinador chegou e tem essa metodologia de trabalho. Se o clube o contratou e deu todas as condições para que as exigências sejam atendidas, os funcionários tem que cumprir. Não vejo nada de mais, o futebol moderno exige muito isso hoje em dia, disse o comentarista Zinho.
Já para o jornalista Osvaldo Pascoal, essa série de exigências pode não ser muito bem aceita pelos jogadores do Flamengo. E isso pode ser motivo para uma possível queda de Paulo Sousa, a partir do momento que os atletas não aceitarem mais as regras.
— Eu fico preocupado com isso, porque pode derrubar o Paulo Sousa. Jogador de futebol é enjoado, todos querem almoçar olhando os celulares e fazendo resenhas. Ninguém é criança, o treinador marca o treino às 08h, para os atletas não saírem a noite. Parece que às 08h será o início do treino, então os jogadores tem que chegar pelo menos 06h30 para tomar café às 07h, volto a afirmar que isso pode derrubar o Paulo Sousa.
Por fim, o jornalista Mauro Naves falou que toda a regra tem uma exceção, e dependendo do desempenho do time nas partidas, algumas exigências podem ficar mais leves conforme os resultados forem aparecendo.
— A questão do jantar com a família pode ajudar o jogador que ficou chateado com o jogo ou com o treinador, com mulher e filhos pode relaxar. A questão do treino pela manhã, o atleta que mora na Zona Sul por exemplo pode pegar mais trânsito para chegar no CT, e acredito que algumas coisas serão conversadas. O Jorge Jesus por exemplo, no início cortou o uso de celular pelos jogadores, mas a medida que as vitórias foram acontecendo, o uso foi liberado. Então acredito que com as vitórias acontecendo, as exigências serão mais maleáveis.
Retirado de: Diário do Fla
Multicampeão pelo Flamengo antes da fase de ouro de Jorge Jesus e companhia, Léo Moura…
"Temos que trabalhar para depois colher", disse André Silva A história de André Silva no…
A Rede Globo de Televisão acabou fechando um acordo com a Federação de Futebol do…
O Corinthians emitiu um comunicado nesta sexta-feira (22/11) que será uma dor de cabeça para…
Você sabia que duas gigantes do setor automotivo, Chevrolet e Hyundai, estão unindo forças para…
O novo estádio do Flamengo está às vias de sair do papel. Na última sexta-feira…
View Comments
EXCELENTE ATITUDE. PRECISAMOS VER ATÉ QUANDO OS DIRIGENTES IRÃO APOIAR!
BOATES, CASSINOS CLANDESTINOS...
Simples: são funcionários do clube, se não concordam com as regras, que eles encontrem quem queira pagar a rescisão do contrato e boa viagem. Somos muito agradecidos pelos títulos, pagamos bem por isto e em dia, mas boa viagem. Vida que segue, e se for o caso, que se contrate funcionários que seja comprometidos com os objetivos do clube e suas regras.
A meu ver, não importa se jogador não aceita regras impostas pelo treinador, eles têm que cumprir e ponto final.
Afinal de contas, o clube, o time, a Nação inteira não é deles é de todos. E, quem paga os salários altíssimos deles é o clube com a contribuição, também, de todos nós torcedores que pagamos mensalmente o título de sócio-torcedor.
Jogador não tem que fazer o que quer, eles realmente são empregados do clube como qualquer outro empregado, tanto que alguns põem clubes na Justiça do Trabalho à busca de direitos trabalhistas.
A única diferença entre o empregado jogador e o empregado comum é o final do mês 💲💰😂
Engraçado, alguns comentaristas estão achando que o técnico esta exigindo demais e nós trabalhadores não temos que cumprir as regras de qualquer empregador, porque eles tem que ser tratados diferente, independente de ganhar muito ou não eles são funcionários do clube,na Europa ninguém reclama, o flamengo não ganhou títulos mais importante ano passado porque era casa da mãe Joana se podia fazer de tudo.
Concordo. Além de achar que muitos se acham muito, mas o futebol deles ficou em 2019 e até agora não recuperaram.
Estava uma verdadeira casa da mãe Joana, sim, além de alguns poucos tratarem treinador como companheiro de campo chega derrubaram treinadores no chão, em uma clara demonstração de falta de educação e respeito. Isso precisa mudar, urgente, senão...💣🙉
Por isso somos pais de terceiro Mundo por descumprir regras !!
Tá certíssimo, tem que haver compromisso , disciplina, não se chega a lugar nenhum sem isso. Principalmente no Brasil, assim deveria ser em todas as repartições, me admira muito um jornalista achar que isso é demais, são proficionais e tem que se portar como tal e ganham muito bem pra isso, se fossem jogar em time de ponta na Europa não seria diferentee quem mais ganha com isso é o próprio atleta que vai crescer cada vez mais pois o rendimento vai aumentar.
Acredito que o Flamengo é um time de vanguarda; pois ao apostar no Paulo Sousa, ele quis exatamente fazer diferente. Por quê, que os times de ponta no Brasil, não querem mais; técnicos nacionais? Muitos deles já foram jogadores e aquela resenha; vai fazendo com que a autoridade deles; fique pelo caminho! Fui funcionário público, por 37 anos e sempre cumpri regras. Com jogadores não pode ser diferente!
Esse Osvaldo Paschoal é um fanfarrão em dizer só bobagens, pois os jogadores são funcionários do clube, e por isso tem que cumprir todas as regras do clube sim, pois são muito bem pagos pra isso. Mas eu entendo o Paschoal, pois ele sabe muito bem , que isso tem tudo pro Flamengo voltar a ganhar os títulos, coisa que ele torce contra. SRN
Jesus tb foi jogador.... é a cultura nossa q tá errada.
Paulo Sousa foi jogador.
Quero muito estar errado mas pelo visto não vai durar não vai terminar nem o Carioca. A questão é que ele não está vendo que ele está no Brasil e em espacial no RJ. Aqui não é a Europa e ele precisa ser flexível em muitos aspectos. É claro que ele está certo nas exigências mas por exemplo: começar o treino às 8h?? Os jogadores brasileiros acordando as 6 ou 7h??? Aqui o jogo termina 23:30 no Maracanã. Como ele vai querer que eles depois jantem no estádio com a família. Vai acabar que horas? uma, uma e meia?.. a maioria mora na Barra... vai sair a essa hora da madrugada passando na cara da Rocinha ou se for peka linha amarela na cara da Cidade de Deus?? Vai ser difícil colocar isso em prática.
Concordo inteiramente com o direito das pessoas a terem opiniões e, logo, discordo daqueles mal educados que agridem os que tem opiniões diferente deles.
Isso sim é 'mentalidade pequena, como o ignorante chamou aí embaixo.
Quando você apresenta argumentos tipo 'como vão jantar após os jogos das 21:45 e depois voltar para a Barra, e no dia seguinte acordar às 6h para chegar às 8h no treino', achei muito pertinente. E acho que a rigidez de algumas regras com o tempo serão adaptadas, pois temos vários jogadores experientes, que vieram da Europa, que são pais de família e campeões pelo clube, e sabem que têm um compromisso, e vão dialogar com a comissão técnica permanentemente, fazendo ajustes dentro e fora do campo.
E aí discordo de vc, e acho que ele pode sim durar no cargo em função desse diálogo e desses ajustes, já que o aspecto cultural é fundamental no lugar onde se vive.
No mais, a era do bonde da stelinha já passou.
Quem não se empenhar, a própria torcida vai enquadrar.
Saudações
Perfeita sua colocação em tudo. Apenas vou lembrar a você que no dia seguinte ao jogo é folga dos jogadores e não tem ida ao CT.
Eita mentalidade pequena…
Por pensamentos assim é que esse país é a merda que é…
Vem alguém querendo fazer uma certo e você escuta um idiota falando que aqui não é a Europa e não pode ser assim…
Pqp… Por pensar pequeno assim é que vivemos na merda!
Idiota e imbecil é você seu merdinha. Além de tudo ANALFABETO. Já no início eu disse espero estar enganado sua ANTA. Sugnifica que não penso asaim. Estou fazendo uma análise REALISTA do país e da Cidade que eu vivo. O país está essa merda por causa de pessoas como você e os imbecis que concordam com você que usam antolhos e não conseguem enxergar um palmo a frente do nariz e pensam viver no país das maravilhas. Isso é resultado normalmente de uma profunda alienação ou por estar sempre "viajando". Otário!
Tem retardado.ora tudo né?
Concordo. Isso aí
Assim como todos funcionários tem cumprir horário e isso seja perto ou longe do trabalho. Jogador tem cumprir e fim de papo.
Ora, o assalariado que recebe o salário mínimo tem que cumprir regras, por que jogador de futebol vai ser diferente?
Empregado como outro qualquer!
Esta apresentação do Gabigol antes, podem ter certeza, foi para estar à disposição da convocação!
Vamos aguardar para ver…