O Flamengo anunciou a contratação do técnico Paulo Sousa no dia 29 de dezembro. O português desembarcou no Rio de Janeiro na última sexta (7) e foi apresentado oficialmente nesta segunda-feira (10). Em coletiva no CT Ninho do Urubu, o treinador afirmou que o elenco rubro-negro é um dos melhores do continente, mas destacou que os jogadores precisam de compromisso.
— Elenco de muita qualidade que precisa cada vez mais de compromisso porque qualidade não expressa vitórias, somos um dos melhores elencos da América do Sul, se não o melhor, mas não é o suficiente pra ganhar títulos. Temos que trabalhar mais que todos os outros e aí o compromisso individual e coletivo é fundamental.
Questionado sobre a possibilidade de escalar os atacantes Gabigol e Pedro juntos no time titular, Paulo afirmou que não seria algo inédito taticamente em sua carreira, mas destacou que é preciso trabalhar em campo primeiro para entender a capacidade dos atletas.
— Em relação ao Pedro e Gabigol, temos 3 avançados fortes, só trabalhando no campo vamos entender a capacidade de cada um dentro da nossa ideia e só depois de interagirmos poderemos tomar melhores decisões, afirmou Paulo Sousa.
O técnico português de 51 anos rescindiu com a seleção da Polônia e desistiu da possibilidade de disputar a Copa do Mundo do Qatar no fim do ano. Questionado sobre suas motivações, Paulo Sousa explicou a conversa que teve com Landim e destacou a vontade de fazer história no Flamengo.
— O presidente falou bem o que percebeu na nossa conversa, entusiasmo, a grandeza do clube, a possibilidade de ganhar títulos e a oportunidade de escrever outras páginas na história, porque quero estar presente na historia do Flamengo, finalizou Paulo Sousa.
Antes de encerrar a coletiva, Marcos Braz, vice-presidente de futebol do Rubro-Negro, comentou sobre uma possível investida no zagueiro Pablo Marí, do Arsenal. O dirigente afirmou que o atleta não demonstrou interesse em retornar ao Brasil e, por isso, o clube não deve fazer uma proposta.
— Pablo Marí não é um nome na mira do Flamengo porque o jogador não externa nenhuma vontade em voltar ao Brasil. É um jogador sensacional, educado, sempre disposto a ajudar, mas o jogador não gostaria de retornar ao Brasil.
Braz também revelou que o volante Piris da Motta externou desejo de sair do Flamengo e que o clube está com negociações abertas. O Cerro Porteño, do Paraguai, já apresentou uma proposta pelo atleta e deve ser o destino do paraguaio.
— Nós tivemos uma proposta do Cerro Porteño (por Piris da Motta). Ele externou o desejo. Como é uma negociação que está em curso, nós não vamos falar sobre o assunto, finalizou Braz.
Retirado de: TNT Sports