Destaques

Paulo Sousa promove uma série de mudanças no CT do Flamengo

Devidamente anunciado e instalado, Paulo Sousa tem mostrado bastante serviço desde sua chegada no Flamengo. O técnico desembarcou no Brasil há menos de uma semana e já implementou mudanças na rotina do elenco da Gávea.

O primeiro contato entre os jogadores da equipe profissional e o novo treinador aconteceu na última segunda-feira (10), mas a comissão do português está fazendo planos e trabalhando desde o momento do acerto com o clube.

Um dos lugares que mais deverá receber estas novidades será o Ninho do Urubu, onde o elenco passa boa parte de seu tempo. A começar pelos horários, as atividades da manhã começarão a acontecer mais cedo.

Anteriormente, a chegada dos atletas ocorria às 10h. Agora, com a reformulação, o elenco terá de se apresentar às 8h, e terão que registrar suas respectivas chegadas em um ponto biométrico que será instalado no CT. Assim como nos tempos de Jorge Jesus, o atraso resultará em multa para o atleta.

Outro ponto definido pelo técnico se deve à rotina alimentar dos atletas. A partir de agora, será obrigatória a realização de duas refeições no Ninho do Urubu. Para os treinos da manhã, é necessário comparecer ao lanche da manhã e ao almoço. Para as atividades da tarde, o café da tarde e o jantar serão regras.

A equipe se alimentará em conjunto, e não será permitido o uso de celular à mesa. A regra em questão é uma forma de aumentar a interação entre os jogadores no decorrer do dia aumentando o contato entre eles. As informações foram divulgadas primeiramente pelo jornalista Venê Casagrande.

Além das mudanças no dia a dia do grupo, vale lembrar que o técnico também promoveu melhorias nos gramados do CT. A implantação de um telão e a demarcação de linhas nos três campos são exemplos de feitos do português.

Letícia Gerheim

View Comments

  • Seriedade , proficionalismo e objetipos traçados só podem resultar em eficácia, eficiência e sucesso. Parabéns!!!

  • Gostei do que falou. Bem centrado nos seus objetivos. Por favor, galera, esqueçamos JJ, Dome, Ceni e Renato. Vamos focar no trabalho que está iniciando e ver os resultados. Da minha parte, estou confiante e otimista.

  • Isso se chama profissionalismo. Passar
    responsabilidade para os envolvidos.
    JJ deixou um legado, pq a diretoria não manteve, são coisas que são vão servir para outros que possam vir. Claro, pra aqueles que estudam.
    Acabou o amadorismo, acabou o papinho que boleiro conhece boleiro.

  • Eu nao vejo nada de mais os jornalistas fazerem comparações das mudanças feitas por Paulo com as de JJ, ate porque eles só fazem essas referências porque os técnicos brasileiros nada fazem para melhorar seus métodos de trabalho, e quem primeiro fez isso de colocar ponto eletrônico para o jogadores foi JJ

  • Já passou da hora de todos os jornalistas esquecerem jj foi bom enquanto durou agora e Paulo Souza

Recent Posts

Jornalista da Premier League se ilude com Renato Gaúcho no Fluminense

O Fluminense confirmou, na tarde de quinta-feira (03 de abril), o retorno de Renato Gaúcho…

7 horas ago

A declaração de Cicinho sobre o campeão da Libertadores 2025

Mesmo sem embalar uma sequência de boas atuações em 2025, o São Paulo ainda é…

7 horas ago

Reação de Nuno Moreira com o gol de Philippe Coutinho no Vasco ganha repercussão

Durante o confronto entre Vasco e Melgar, pela fase de grupos da Copa Sul-Americana, uma…

7 horas ago

Atitude de Alisson com Luís Zubeldía durante o jogo do São Paulo ganha ampla repercussão

O São Paulo iniciou sua caminhada na Libertadores com uma vitória importante fora de casa,…

7 horas ago

Abel Braga surpreende e aponta time que pode ser campeão da Libertadores

O Internacional estreia na Libertadores de 2025 nesta quinta-feira (03 de abril), às 19 horas…

7 horas ago

A declaração de Cássio sobre o goleiro titular ideal para o Brasil

Apesar de ser um dos goleiros mais experientes em atividade no Brasil, Cássio evitou qualquer…

7 horas ago