Flamengo terá que pagar R$ 19 milhões para contratar reforço pedido por Paulo Sousa

Marcos Braz e Bruno Spindel (Foto: Alexandre Vidal/Flamengo)

O ano de 2022 começou com muito trabalho para os dirigentes rubro-negros. Após um atarefado mês de dezembro, Braz e Spindel se movimentam nos bastidores para realizar os ajustes necessários antes do começo da temporada.

O início do comando de Paulo Sousa está sendo marcado por pedidos visando mais a estrutura do clube do que contratações. No entanto, um reforço em especial foi requisitado pelo técnico e é visto como prioridade para o Mais Querido.

Com a saída de Bruno Viana, o Flamengo ficou com apenas quatro jogadores para a zaga, e o comandante português tem o hábito de utilizar três zagueiros em dados momentos. Por isso, o clube busca um jogador que se encaixe nas pretensões do novo treinador.

A ideia de Paulo Sousa é de trazer um atleta que tenha facilidade de sair jogando com os pés e não seja apenas um zagueiro para rebater a bola. E Carlos Salcedo, do Tigres (MEX), é visto como uma boa opção. A informação foi divulgada pelo jornalista Bruno Andrade.

Contudo, a equipe mexicana indicou que não negociará seu titular por menos de 3 milhões de euros (R$ 19,2 milhões na cotação atual). O valor é palpável para investimentos do Flamengo, mas o Rubro-Negro pode encontrar concorrentes pela contratação, o que pode fazer com que este montante aumente.

O principal adversário do Mais Querido para a contratação é o Braga (POR), que também busca por um zagueiro com as características de Salcedo. No Brasil, o Palmeiras também acompanha o caso e avalia fazer uma proposta pela transferência do jogador.

É válido ressaltar, no entanto, que o Flamengo deixa suas opções em aberto e analisa internamente outros nomes de atletas que atuam em clubes da América do Sul. A pretensão dos dirigentes rubro-negros é de que o elenco profissional esteja completo, contando com a chegada de reforços, até o fim de janeiro.