Lucas Paquetá em ação pelo Lyon contra o PSG (Foto: John Berry/Focus Features)
Revelado pelo Flamengo, Lucas Paquetá atua no futebol europeu desde 2019, quando foi comprado pelo Milan por nada menos que 35 milhões de euros. Embora não tenha se dado muito bem na equipe italiana, o meia conseguiu ganhar destaque no Lyon, onde cravou seu lugar na Seleção Brasileira e atraiu olhares de diversos outros times do Velho Continente.
Com muitos interessados no atleta brasileiro, um jornal francês afirmou que o PSG o vê como prioridade e tentará a contratação após o fim da temporada europeia. Caso se concretize, a transação poderá render alguns milhões ao Mais Querido.
De acordo com o mecanismo de solidariedade da Fifa, o Flamengo recebe 4% das transferências de Paquetá por ser o clube formador do craque. Anteriormente, quando o Milan optou por negociar o meia, cobrou 21 milhões de euros ao Lyon pela transação.
O time francês certamente não aceitará apenas repassar o valor pago aos italianos pelo jogador e pedirá um montante ainda maior pela venda. Com isso, o Rubro-Negro garante um lucro de ao menos 840 mil euros do valor total, cerca de R$ 5,2 milhões na cotação atual.
Vale destacar que o valor deverá aumentar, uma vez que, como dito acima, o Lyon deve querer lucrar com a transação. Desta forma, é esperado que um montante maior seja pedido em uma negociação pelo jogador.
Em alta no Velho Continente, Lucas Paquetá acumula bons números na temporada 2021/2022. Até o momento, o meia já entrou em campo 23 vezes pelo clube francês, marcando oito gols e distribuindo quatro assistências.
A quinta rodada do Campeonato Brasileiro de 2025 promoveu alterações importantes no topo da tabela.…
O Brasil vive a expectativa da legalização dos cassinos físicos no país. Após a liberação…
O Flamengo se reapresentou na manhã de domingo (20 de abril), poucas horas após o…
Vasco e Flamengo empataram sem gols no sábado (19 de abril), no Maracanã, pela quinta…
O Amazonas promoveu uma mudança no comando técnico da equipe principal no sábado (19 de…
A ausência de Matheus Gonçalves nas últimas partidas do Flamengo tem gerado questionamentos entre os…
View Comments
Já vejo nova dupla surgindo. Mbaquetá!
Então, já aproveita e compra em definitivo o passe do Arrascaeta!
Pra quê? O Flamengo não precisa comprar, aliás dificilmente recuperará o que investiu! Então, investir mais é aumentar o prejuízo!
Aumentar prejuizo ? Larga de ser burro , o jogador vale oque entrega em campo e não valor de venda
Boa ....
Achei que o mecanismo de solidariedade da Fifa era só para transferências internacionais, de pais para outro pais
O Paquetá dependendo desta temporada é da copa do mundo ele não vai ser vendido por menos de 90 milhões de euros
O mecanismo de solidariedade não é apenas para vendas internacionais? No caso uma venda de time francês para outro francês não seria possível... ou nada a ver isso?!
Não tem nada haver isso Daniel.
Será pago do mesmo jeito.
Válido para qualquer venda, até mesmo no mesmo país.