Internado desde o dia 2 de janeiro para tratar uma infecção no joelho direito, informação divulgada primeiramente pela ESPN, Rodrigo Caio, do Flamengo, recebeu alta médica e deixou o hospital neste sábado (15).
Em comunicado oficial, o clube explicou que o atleta vai ficar em contato direto com o Departamento Médico, que vai acompanhar a evolução do camisa 3 em busca de um retorno aos gramados.
Rodrigo Caio ficou internado para tratar a infecção no joelho com antibióticos na veia. No entanto, os remédios não fizeram efeito como o esperado. E o período no hospital acabou se estendendo.
Contratado em 2019, Rodrigo Caio viveu um ano fora da curva no Flamengo. Sem lesões, atuou em 60 partidas, seu recorde na carreira, e foi um dos pilares do time campeão do Brasileirão e da Conmebol Libertadores. No entanto, não repetiu o desempenho nos anos seguintes.
Em 2020, foram apenas 32 jogos e muitas lesões. Já em 2021, ele fez uma partida a mais, 33, mas seguiu sofrendo com as contusões.
Internamente, Rodrigo Caio é considerado titular absoluto quando em forma. Só que a questão física faz a diretoria acender o sinal de alerta por reforços, principalmente pelo desempenho abaixo do esperado de Gustavo Henrique e Léo Pereira.
Retirado de: ESPN