Flamengo

Maurício Souza diz que Flamengo não aproveitou nada do trabalho de Jorge Jesus

Mauricio Souza ocupava o cargo de auxiliar técnico do Flamengo até a última segunda-feira, 10, quando foi desligado do clube, tendo em vista que não teria mais espaço na administração do novo treinador, o português Paulo Sousa. Mas, de acordo com Mauricio, apesar de ainda ter muitos nomes do mesmo elenco, o rubro-negro de hoje pouco se parece com o campeão de 2019, treinado por Jorge Jesus.

Em entrevista ao site “Goal”, Maurício disse que quando entrou Domènec Torrent, primeiro substituo ao Mister, muito já não era o mesmo.

— Na verdade, não tinha absolutamente nada do Jorge, não ficou nada, a não ser alguns exercícios que ele aplicava e que nós também aplicávamos. A ideia do Jorge ele levou com ele porque não tinha ninguém lá para escutar e nem reproduzir. Quando cheguei lá foi pedido para fazer as mesmas atividades, lembro que teve uma coisa que me recusei a fazer que era o treino que a gente chama de 10-0. Eu falei, esse eu não vou fazer porque isso é muito particular. Esse treino você tem que jogar a sua ideia, o que quer de movimentação quando a bola está nesse setor, quando o lateral está aqui, ali e eu não conhecia a ideia do Jorge. Eu ia soltar a bola e falar: reproduz aí? O que eu ia corrigir? Um erro muito grande, na minha opinião é a gente achar que vamos encontrar no outro treinador a figura daquele ou esse treinador, não vai, disse ele.

Ele ainda relatou como foi quando recebeu a notícia da demissão.

— Sábado eu dei treino, teve a folga no domingo e na segunda eu dei treino. Depois, tive uma conversa com o Bruno (Spindel, diretor executivo) para alinhar como ficaria a minha situação, já que desde o ano passado eu virei auxiliar da casa. Ele me pediu alguns minutos, depois me chamou numa sala e falou que tinha tido conversas com Paulo Sousa a respeito do meu cargo e que ele estava irredutível, que ele não queria ninguém desse tipo na comissão dele (auxiliar do clube). O Bruno me passou que o Paulo não queria que eu seguisse nesse cargo, pediu desculpas, me agradeceu por tudo, mas não tinha outra forma a não ser me desligar.

Retirado de: Extra

Equipe Gávea News

View Comments

  • Gabigol foi artilheiro do Campeonato Brasileiro já em 2018 antes de vir para o Flamengo.
    Desde que chegou, é artilheiro do Brasileiro, recordista de gols e super-multi-campeão, exceção deste ano atípico de 2021 e comprado pela MRV e CBF.
    Perde muitos gols? sim, faz parte. Agora, falar para o cara sair para colocar o Pedro no lugar dele é forçar a barra demais.
    Pedro também é um ótimo jogador mas, mesmo com a mesma idade do Gabigol, ainda tem que ralar muito para ao menos chegar perto do cara. Até hoje não foi campeão ou artilheiro em nenhum lugar que passou, nunca se firmou. Mas vai chegar longe ainda. Tem um potencial enorme num clube como o Flamengo de hoje, estrutura para isso e será comandado em alto nível pelo nosso Mister PS.
    Mas Gabigol ainda é o nosso 9 e titular absoluto.
    Abç

  • se o Dome nao fosse tao imbecil, bastava falar , ae jogador, continua fazendo o que o Mister mandou e nos vamos implementar nossa ideia.
    mas nao, o imbecil mudou tudo de cara colocando o Arao na ponta direita, Va se ferrar Dome.

  • Eu acredito piamente nisso. " Digo em relação ao texto em epígrafe". Não é à toa que todos os jogadores quando bem queriam jogava bem para cacete fazia lembrar as formações praticadas na era Jorge Jesus. O que dá entender que o Flamengo tem o erro costumaz, de " mimar desnecessáriamente jogadores" e com isso, pagar o preço altíssimo de perder grandes oportunidades e títulos. Esse jogadores querem ser levados no colo. Por mim, a barca seria bem maior, tem muito jogador viciado em mordomia aí, e que quase não dá retorno nenhum a altura do que o Flamengo merece. Um dos caras que eu tiro o chapéu é o Michael, parece que já nasceu rubro-negro. O outro cara também muito foda, chama-se Pedro, eu estava doido para essa dupla, ser titular absoluta, arrumar em uma boa formação esses dois, junto com Bruno Henrique. Devemos muito ao Gabigol, eterno no Flamengo, ídolo, mas ele poderia enfim ir lá pra fora sim, para dar espaço para essa formação por exemplo, funcionar. Contratar outros atacantes de peso, para compor elenco, e tentar modificar essa coisa da gente perder tantos gols. Eu gostaria de ver o Marinho no Flamengo e também o Solteldo, pq não? SRNs!

    • Concordo em parte com o que você disse. Mas, pedir pro Gabigol sair para ver o Pedro que nunca foi artilheiro nem de campeonato de cuspe, já é demais. Me diz aí! Em qual campeonato na carreira o Pedir desequilibrou e fou artilheiro?

      Quando o Pedro foi importante e ficou na história do Flamengo? E por que o Pedro tendo a mesma idade do Gabigol, ele tem 3 vezes o número de gols na carreira?

      Se o Pedro quer titularidade, ele tem de mostrar que eu melhor queno Gabigol e o BH. Essa fissura que vocês tem de jogador medíocre ser titular parece uma doença. O Pedro é um bom jogador e não passa disto. O Gabigol é craque!

      Tenho dito! Aproveitem o Gabigol no Fla o máximo que puderem porque quando ele for embora, teremos de aguentar novamente jogadores medíocres como Guerrero, Pedro banheira, que fazem um gol a cada 20 jogos.

      • Mano vai me desculpar mas Gabigol não é esse matador nato não,perde,três pra fazer um pô, gosto dele pq ele briga muito em campo,nesses anos de Flamengo ainda não o vi fazendo corpo mole,mas fala pra mim qual jogo que ele deixou três de uma vez, sinceramente não me lembro

      • Vc comenta de futebol do Flamengo, como uma puta do Gabigol, uma biscate. Se vc acha que seu comentário tem alguma exatidão, e não enxergar que ele perde gol pra cacete mesmo, vc é um louco e um maluco. Não podemos desperdiçar tantas oportunidades de gol, por capricho seu em achar que o seu macho é craque. Ele é imortal no Flamengo pelos seus feitos, ponto. Mas que ele perde gol pra cacete, isso é fato, e fatos são com.provados pela história. Nem sei pq estou me dando ao luxo de te falar alfo, uma vez que se mostrou um lerdo, apaixonado pelo seu ídolo. Meu ídolo é Cristo Jesus, e o Flamengo é a minha paixão, mas eu mantenho a minha sanidade muito bem obrigado. SRNs!

Recent Posts

Corinthians pode perder jogador importante para o resto da temporada

Corinthians encara o Vasco com desfalques importantes na neo Química Arena O zagueiro Félix Torres,…

3 horas ago

Diretor do Santos dá detalhes sobre contratação de Neymar

Santos mira retorno de Neymar com apoio de trunfos econômicos e parceria de longo prazo…

3 horas ago

Capitão do Palmeiras, Gómez elogia esforço do clube

Gustavo Gómez destaca esforço do Palmeiras para logística e projeta reta final do Brasileirão O…

3 horas ago

São Paulo x Atlético-MG: Ferreira projeta jogo

São Paulo busca vitória contra o Atlético-MG para seguir firme na briga por vaga direta…

3 horas ago

Após 2 meses, ele voltou ao time titular do Internacional

Renê se destaca na vitória do Inter e encaminha renovação de contrato Renê foi um…

3 horas ago

Fluminense x Fortaleza: a declaração de Germán Cano

Germán Cano empata e salva ponto importante para o Fluminense contra o Fortaleza Na noite…

3 horas ago