A pré-temporada do Flamengo mal começou e Paulo Sousa já precisa pensar em como sanar a possível saída de um dos seus jogadores. O clube saudito, Al Hilal, se agradou da qualidade de Michael e deseja tirá-lo do Mais Querido em breve.
Uma primeira proposta foi feita pelo atacante, mas o Flamengo não aceitou os valores e rejeitou. Contudo, a equipe do Oriente Médio insiste na contratação e aumentará os valores para tentar a contratação.
Por isso, para que possa encaixar o camisa 19 rubro-negro em seu elenco, o clube da Arábia Saudita pretende se desfazer de outro estrangeiro que possui passagem pelo Flamengo. De acordo com a jornalista Raisa Simplicio, Cuéllar será uma dos atletas que deverá deixar o Al Hilal para dar espaço para Michael.
Além do colombiano, o argentino Luciano Vietto também está na lista de negociáveis do clube. Com as saídas dos atletas, a equipe poderá receber Micha sem maiores dificuldades ou restrições para utilizá-lo.
Com boa passagem pelo Flamengo entre 2016 e 2019, Cuéllar é um dos estrangeiros mais lembrados pelos torcedores rubro-negros. Apesar do período conturbado que passou próximo à sua saída do Mais Querido, muitos ainda desejam que ele um dia volte a vestir o Manto Sagrado.