A pedidos de Paulo Sousa, o Flamengo tentou trazer o volante da Inter de Milão, Matías Vecino. Contudo, o jogador uruguaio recusou o projeto de retornar a América do Sul. Nesse sentindo, o atleta ainda pretende continuar com a carreira na Europa. Dessa forma, a diretoria Rubro-Negra segue em busca de um volante capaz de jogar com a mesma intensidade de “área a área”, ou seja, o famoso “box to box”. Informação dada pelo site “Goal”.
O Mais Querido esperou a chegada de Paulo Sousa para poder começar a entrar de vez no mercado de transferência. Um volante com determinada característica citada é uma carência do elenco analisada pelo próprio treinador português. Entretanto, Matías Vecino, um dos nomes analisados, saiu da lista do Rubro-Negro por falta de interesse do próprio jogador.
Dessa forma, após contato inicial e recusa do jogador da Inter de Milão, o Flamengo recuou no negócio. Isso porque, o clube julga que só valerá a pena negociar com jogadores que pretendem e aceitem a rotina do Mais Querido. Como a ambição de Matías Vecino é permanecer na Europa, e inclusive apresenta proposta da Lazio, outro clube italiano, as negociações se que iniciaram.
Por fim, Vecino foi comandado por Paulo Sousa na época que o treinador dirigia a Fiorentina, em 2015. O português, inclusive, chegou a ligar para o uruguaio no início do ano. Entretanto, desde a época, o jogador agradeceu a indicação, mas recusou vim jogar no Flamengo.
Retirado de: Diário do Fla