A Nação acordou nesta terça-feira (18) com uma notícia que animou a todos os rubro-negros. O Flamengo anunciou ainda nas primeiras horas desta manhã sua renovação de contrato com Arrascaeta.
O novo contrato com o uruguaio irá até dezembro de 2026, o que garante a permanência do atleta de 27 anos por mais cinco temporadas. E a extensão do vínculo não é a única novidade.
Com a valorização do camisa 14 no Mais Querido, o jogador também contará com um aumento considerável em seu salário. De acordo com a jornalista Raisa Simplicio, o novo valor acordado entre as partes fará com que Arrasca tenha o maior salário do elenco rubro-negro, passado até mesmo de Gabigol.
Além disso, o uruguaio também contará com cifras adicionais referentes às luvas contratuais pela renovação. Os valores reais, no entanto, não foram divulgados.
Outro ponto, tratado com máxima importância pelo empresário do atleta, se deve ao fato de que o Flamengo aceitou comprar parte dos diretos do meia pertencentes ao Defensor. Neste novo contrato, o Mais Querido compra 12,5%, dos 25% possuídos pelo clube uruguaio, dos direitos de Arrascaeta.
A porcentagem restante será comprada caso o jogador bata as metas estabelecidas no documento. Assim, a quitação dos outros 12,5% ficarão por conta do desempenho de Arrascaeta no Flamengo.