Ainda um pouco tímido no mercado, o Flamengo está em busca de reforços para seu elenco profissional. A pretensão dos dirigentes é de fazer apenas contratações pontuais, focando nas carências da equipe atual.
Nesse sentido, dada a saída de Kenedy e a possível venda de Michael, o Mais Querido se viu vulnerável no ataque e começou buscas por um atleta para o setor. Um dos nomes cotados foi Ezequiel Barco, do Atlanta United.
O tema certamente foi debatido pelos jornalistas dos Estados Unidos que acompanham o clube. Por isso, Darren Eales, presidente do Atlanta United, foi questionado sobre um possível interesse do Flamengo no atacante. O dirigente desconversou o assunto e disse que preferia não comentar sobre ele antes que algo mais concreto aconteça.
— O momento certo para falar sobre isso é só se algo acontecer. Mas o que vou dizer é que Zeke (apelido de Ezequiel Barco) tem sido um profissional fantástico para nós.
O jogador não se apresentou no treino da última terça-feira (18), mas a ausência foi justificada pelo dirigente, que contou que a falta foi autorizada pelo clube. O primeiro compromisso da equipe Norte-Americana acontecerá no dia 27 de fevereiro, pela Major League Soccer.
Aos 22 anos, Barco está no Atlanta United desde 2018. Por lá, o atacante já marcou 17 gols e distribuiu 17 assistências. Além desta experiência, o atleta possui passagem apenas pelo Independiente, da Argentina, onde foi revelado.