O Flamengo começa 2022 com um novo projeto. Paulo Sousa assumiu o clube pouco depois das frustrações do time no final da temporada 2021, com a perda dos títulos da Conmebol Libertadores, do Brasileirão e da Copa do Brasil.
O treinador português chega com a missão de fazer a equipe retomar o caminho das glórias, e mudanças podem ser vistas no time titular. Nas primeiras entrevistas, o comandante já deu sinais de que poderá implementar questões que nem mesmo Jorge Jesus fez.
A primeira é a possibilidade de o time atuar em mais de uma formação, tendo mais variedade de acordo com cada partida. Em sua coletiva de apresentação, Paulo falou em linha de quatro na defesa, mas lembrou que já atuou com três zagueiros na Fiorentina.
Ao mesmo tempo, o treinador também falou sobre variações no ataque, atuando com dois atacantes, como os torcedores se acostumaram nos últimos anos com Gabigol e Bruno Henrique, mas também abriu a possibilidade para atuar com três atletas na frente.
Nesse ponto, um jogador pode ser beneficiado: Pedro. E o treinador não fechou as portas para atuar com o centroavante ao lado de Gabigol, algo que Jesus, Domènec Torrent, Rogério Ceni e Renato Gaúcho foram relutantes.
— Em relação ao Pedro e Gabigol, penso que temos três atacantes muito fortes. Claro que só depois de trabalhar em campo vamos poder entender a capacidade de cada um. Só depois de interagirmos, vamos poder tomar decisões. Em outros clubes, integrei três atacantes. Penso também em fazer em vários jogos desde o início e durante o próprio jogo também, disse.
— Com certeza trabalhando com uma ideia em comum, é possível. Bruno [Henrique] é muito forte, tem muita qualidade de gol e de área. Também pensamos em integrá-lo em todos os processos e dinâmicas. Gosto de ver minha equipe criar oportunidades. São três jogadores com muitas oportunidades de concretizar. Marcando mais do que nossos adversário, ganhamos os jogos. Quero criar oportunidades para fazermos muitos gols, completou.
Desde janeiro de 2020, Pedro e Gabigol começaram como titulares juntos em apenas nove partidas, com seis vitórias, dois empates e uma derrota, sofrida na última partida em que iniciaram contra o Santos. A dupla ainda marcou sete gols nestes jogos.
Para isso acontecer, porém, algum titular teria que ser sacado. No momento, Éverton Ribeiro, contestado pelo nível de suas atuações recentes, seria o favorito a deixar a equipe. O que acontecerá, porém, ainda é um mistério.
Diego Alves; Isla, Rodrigo Caio, David Luiz e Filipe Luis; Willian Arão, Andreas Pereira, Everton Ribeiro e Arrascaeta; Bruno Henrique e Gabigol
Retirado de: ESPN
Multicampeão pelo Flamengo antes da fase de ouro de Jorge Jesus e companhia, Léo Moura…
"Temos que trabalhar para depois colher", disse André Silva A história de André Silva no…
A Rede Globo de Televisão acabou fechando um acordo com a Federação de Futebol do…
O Corinthians emitiu um comunicado nesta sexta-feira (22/11) que será uma dor de cabeça para…
Você sabia que duas gigantes do setor automotivo, Chevrolet e Hyundai, estão unindo forças para…
O novo estádio do Flamengo está às vias de sair do papel. Na última sexta-feira…
View Comments
Rodrigo Caio titular? Quando? Afinal o cara é de vidro…não tem continuidade…que voltar a jogar, e se voltar, talvez fosse mais apropriado colocá-lo de volante…zagueiro não sei não, nada vou nem falar de estrutura física, pois o Barcelona utilizou o Mascherano como último homem! Contudo, este é outro patamar!
Matéria escrota o Rodrigo Caio nem treinou direito e é titular?
Paulo Sousa Deveria prestar mais Atenção ao Michael. Em 2021 Foi Ele “Michael” quem mais quebrou linhas, e quem Salvou o Flamengo de ter um ano Humilhante.
Michael três Vezes mais Veloz que Cebolinha, e ainda por cima é na Atualidade o Único Jogador Driblador da América do Sul.
Abre o Olho Paulo Sousa!
Esse time ok agora só rezar pra eles durar o ano todo pois não tem banco a altura pra repor .
Quero ver se esse vai ser o treinador capaz de colocar no time titular Arrascaeta, Bruno Henrique, Gabriel e Pedro. É um grande desperdício de talento deixar um deles no banco. Só ganhamos a Copa de 1970 porque Zagallo escalou seis jogadores de apenas três posições. Mas é preciso ter coragem pra fazer isso.
Bem lembrado … meu pai sempre fala disso da copa de 70 sobre a escalação
Esses jogadores já conhecemos como titular
O que de repente possa vir a mudar seja a formação deles em campo
Pq ouvimos dizer que ele poderia jogar com 3 zagueiros
Fazendo o Felipe Luis de zagueiro pela esquerda e iria avançar o Isla
Aí poderia ficar assim a formação
Diego Alves
R.caio, David Luiz e Felipe Luis
Isla, Arão e Andreas
Arrascaeta, Bruno e Ribeiro
Gabigol
Diego
Rodrigo David Luiz Felipe Luiz
Arão. Andréas
Arrascareta Everton Ribeiro
Bruno Henrique Gabriel
Pedro
Perfeito 👏👏👏👏👏
Genial vc. Falou tudo e não disse nada. No final a formação é a mesma e a maneira de jogar será definida por ele (Paulo Sousa). Assim vc vai longe, parece comentarista da sportv. Fala o que já é feito pelo técnico.
A única coisa aí que pode acontecer é mudança de tática e jogo, porque aquele joguinho de toque de bola sem criatividade não dá mais. Renovar sempre.
Gaveanews.com "inventou a roda" ou "descobriu o fogo" dessa vez..
Rodrigo Caio saiu a pouco tempo do Hospital e já ta no time titular??? uma semana atrás tava quase morrendo...
Exatamente isso que eu comentei acho que Gávean. Faz esse tipo de matéria pra irritar o torcedor .Querem Gabi e Pedro juntos? Ok só vai ter que mexer nas laterais porque Felipe Luis e isla estão velhos e ainda tem o Arão que não marca só joga com a bola no pé.
Tá difícil em Gávea News! Não há mais notícias pra postar, aí ficam inventando história. Treinador só fez alguns comentários e vcs já inventaram logo o time base. Não se trás mais informações confiantes. A que ponto chegamos com o jornalismo?