Após avaliar o elenco do Flamengo, Paulo Sousa viu algumas carências e pediu reforços à diretoria do Rubro-Negro. Nesse sentido, uma das necessidades do treinador é um volante que tenha intensidade e possa jogar de área a área. O primeiro nome solicitado foi Matías Vecino, da Inter de Milão.
Inclusive, o português teria ligado ao uruguaio para convencê-lo, mas o desejo dele é permanecer na Europa. Agora, segundo o jornalista Rudy Galetti, a outra indicação do técnico para a função é Erick Pulgar, da Fiorentina. Assim, estaria preparando uma oferta oficial para os próximos dias.
Ele foi utilizado em apenas oito jogos, disputando somente 441 minutos. Dessa forma, o Flamengo quer contratá-lo para aumentar a competitividade no elenco e satisfazer um desejo de Paulo Sousa. Pulgar tem vínculo até junho de 2023 e é avaliado em 8,5 milhões de euros (R$ 52,4 milhões) pelo Transfermarkt.
Por fim, a falta de minutos na Fiorentina pode jogar a favor do Flamengo na negociação, já que como chegaria a pedido de Paulo Sousa, a tendência é que seja titular. O chileno pode atuar como volante e meia-central, então ameaça a titularidade de Willian Arão.
Retirado de: Mercado do Futebol