O ano de 2022 começou para o Flamengo com o cenário ideal: um técnico foi apresentado, os jogadores se apresentariam ao CT sem mais problemas e as únicas dúvidas seriam os caminhos tomados pelo clube para a contratação de reforços.
No entanto, logo na semana da reapresentação do elenco, a equipe já encontrou problemas. A primeira baixa na pré-temporada foi Rodrigo Caio, que teve seus pontos infeccionados e precisou ser hospitalizado. Com isso, o zagueiro não pôde participar dos primeiros contatos de Paulo Sousa com o time profissional.
Na semana seguinte, o Chelsea se viu sem muitas opções de jogadores e pediu o retorno imediato de Kenedy, que ficaria no Mais Querido até o meio do ano. É importante salientar que o clube inglês tinha o direito de solicitar o retorno de seu atleta devido a uma cláusula contratual.
Agora, Michael está sendo negociado ao Al Hilal e também pode se despedir do clube em breve. O Flamengo se aproxima do acerto com a equipe árabe e define apenas as questões envolvendo o Goiás, clube formador do atacante.
Desta forma, antes mesmo de estrear em campo, Paulo Sousa já precisa lidar com certas adversidades e adaptar o elenco que possui para que possa ser produtivo, mesmo sem algumas peças.
Quanto à situação dos treinos, o técnico português tem contado parcialmente com atletas da base para compor sua equipe. Lázaro e Matheus França, por exemplo, estão sendo preparados para disputar os primeiros jogos do clube no Campeonato Carioca, mas também treinam com o elenco principal em determinados momentos.
Em meio a isso, o Flamengo vai ao mercado e busca por reforços para seu setor de ataque. Além de um atacante, o clube também procura por um volante e um zagueiro.
Multicampeão pelo Flamengo antes da fase de ouro de Jorge Jesus e companhia, Léo Moura…
"Temos que trabalhar para depois colher", disse André Silva A história de André Silva no…
A Rede Globo de Televisão acabou fechando um acordo com a Federação de Futebol do…
O Corinthians emitiu um comunicado nesta sexta-feira (22/11) que será uma dor de cabeça para…
Você sabia que duas gigantes do setor automotivo, Chevrolet e Hyundai, estão unindo forças para…
O novo estádio do Flamengo está às vias de sair do papel. Na última sexta-feira…
View Comments
Tudo abestado quem nao escreve errado ? Talvez só quem tem muito estudo que sao poucos no brasil ai fica com demagogia ,entendeu entao tudo bem ,ainda mas sendo MENGAO vale tudo hehehehe
O brasileiro é libertadores só em abril amigo agora os jogadores que custa 5 milhões os times quer vender por 20 calma amigo
Não sabia que a Libertadores e o Brasileiro eram o mesmo campeonato.
Minha senhorita é erro ortografico acho que isso não vem ao caso professourinha
Oh aluninha travessa! Helvecinha, Helvecinha, tome jeito! Vem ao caso sim, sua menininha sapeca! E vá vestir uma saia mais comprida, pq essa pega rapaz que vc usa, está tirando a atenção dos alunos!
Pra mim o maior reforço da temporada foi se livrar do Kennedy e do Bruno Viana.
Gostei e concordo com a colocação
Perfeito! Kkkkkk
Kennedy foi reforço pro flamengo não fez nada e Michel é reserva o Rodrigo Caio já não joga mesmo não vejo desfalque algum
Até o momento só houve saídas e previsão de mais saída, nada de reforços além do treinador, quero ver quando é que a diretoria irá contratar jogadores para preencherem as já deixadas e as que estão próximas de de ficarem vagas.
O brasileiro é libertadores só em abril amigo agora os jogadores que custa 5 milhões os times quer vender por 20 calma amigo
Nada disso a libertadores começa em fevereiro e o flamengo já joga em março o brasileiro só só maio V tá bem informado informado amigo kkkkkk
Vc tbm tá bem informado né o brasileiro começa em abril no dia 10 kkkk
Vecinha, Vecinha, vá loco trocar essa sainha! 😂😂😂😂😂
Olha o respeito ... quem nao escreve errado
Quem está mal informado é vc. A Libertadores que começa em fevereiro é a Pré-Libertadores. Quem vai disputar esta bosta é o Florminense, então estou nem aí. São 3 fases q só terminam no fim de março. Só aí terá o sorteio dos Grupos. Esta fase de grupos começa em ABRIL, na reta final do Carioca. Em Maio começa o Brasileirão e o restante da fase de grupos da Liberta.