Apesar de já ter negociado muitos de seus talentos da base, o Flamengo se mantém atualizado das atuais situações dos jovens que já passaram pelo clube. Um deles é Vinicius Souza, negociado ao Lommel SK, da Bélgica, em 2020.
Agora emprestado ao KV Melchen, também belga, o volante chamou atenção do Bologna, da Itália. De acordo com o portal “Goal”, os dirigentes da Terra da Bota já chegaram a fazer uma consulta inicial pelo atleta.
Além dos italianos, outros clubes europeus também acompanham a ascensão do meia na Bélgica. Vale lembrar que o Flamengo ainda possui 40% dos direitos econômicos do jogador e lucrará boa parte do valor final de uma futura venda.
Como citado acima, Vinicius Souza tem sido destaque no futebol belga. O ex-Flamengo, inclusive, já chegou a ser considerado o melhor jogador em campo cinco vezes seguidas no campeonato local.
Quanto aos possíveis valores envolvendo a transferência do atleta, o portal “Transfermakt” aponta o atual valor de mercado do jogador em 1 milhão de euros, mas o montante pode final pode contar com uma valorização no repasse pelo volante.