Douglas Costa está praticamente com a saída do Grêmio acertada. Após uma temporada ruim, o salário do jogador é fora da realidade do clube gaúcho, que foi rebaixado para Série B. De acordo com o jornalista Vagner Martins, Rodolfo Landim, presidente do Flamengo, entrou em contato com o atacante.
O Rubro-Negro é um dos interessados no jogador, que ainda pertence a Juventus. Nesse sentido, como resposta, Douglas Costa não descartou um possível acerto com o Flamengo. Apesar do alto salário, próximo de R$ 1,5 milhão por mês, o clube carioca fez uma sondagem. O Atlético-MG também fez uma consulta.
“Galo e Flamengo buscaram informações sobre a contratação dele; Douglas deixou, principalmente para o Flamengo, uma porta aberta. Ele recebeu uma ligação do presidente Rodolfo Landim. Já havia recebido uma ligação do Spindel e do Marcos Braz e negou. Agora, quem ligou foi o Landim”, disse o jornalista.
Por sua vez, o Grêmio tenta incluir uma cláusula que impede a permanência do jogador no Brasil. A diretoria do Imortal exigiu uma cláusula na rescisão que proíbe, dentro de 48 meses, o atleta de assinar com outro clube do país. No período, será feito o pagamento de R$ 7 milhões será feito.
Dessa forma, o Flamengo ainda mantém conversas com Douglas Costa e avalia a possibilidade de um acerto. Caso não concretize, a tendência é que Douglas Costa jogue no Los Angeles Galaxy, da MLS. Ainda falta para Juventus dar o aval nas tratativas, situação que ainda se encontra indefinida.
Retirado de: Mercado do Futebol