Após deixar o Flamengo, Domènec Torrent perdeu seus primeiros três jogos na Europa

Domènec Torrent orienta jogadores do Flamengo no Castelão (Foto: Alexandre Vidal/Flamengo)

Anunciado há pouco menos de duas semanas como novo técnico do Galatasaray, da Turquia, Domènec Torrent não vem tendo um bom início de trabalho no futebol turco. Neste domingo (23), a equipe de Istambul perdeu em casa para o líder o Campeonato Turco, Trabzonspor, e o espanhol sofreu sua terceira derrota seguida à frente do clube.

Desde que chegou à Turquia, o ex-técnico do Flamengo ainda não somou um ponto sequer no campeonato nacional, onde o Galatasaray ocupa apenas o 15º lugar na tabela, com 27 pontos, e por isso briga na parte de baixo da classificação.

Além da derrota deste domingo, Dome também foi derrotado em casa para o Kasimpasa, por 3 a 1, e pelo Hatayspor, fora, por 4 a 2. Em três jogos, a sua equipe também levou muitos gols: foram 9 no total, contra apenas 4 marcados.

O espanhol chegou ao Galatasary para substituir o turco Fatih Terim, que estava há quatro anos e meio no clube. E desde quando o antigo treinador ainda estava no comando o clube vem em sequência ruim na temporada. Nos últimos 5 jogos – 3 deles com Dome -, são quatro derrotas (seguidas) e um empate.

A última vitória aconteceu ainda em 2021. Em 25 de dezembro, jogando em casa, o Galatasaray venceu o Antalyaspor por 2 a 0, pela rodada 19 do Campeonato Turco.

Na Turquia, Domènec retornou à ativa após viver um período sabático na carreira. Isso porque desde a sua demissão do Flamengo, em 9 de novembro de 2020, ele comandava uma equipe.

Aos 59 anos, o espanhol ainda passou pelo New York City FC, da Major League Soccer (MLS), entre 2016 e 2018, além de ter trabalhado como auxiliar técnico de Pep Guardiola por muitos anos, acompanhando o treinador no Barcelona, Bayern de Munique e Manchester City.

Retirado de: ESPN