Nos bastidores, a diretoria do Flamengo segue trabalhando para a contratação de reforços para a temporada de 2022. E como de costume, diversos empresários oferecem seus jogadores para a diretoria do rubro-negro. Inclusive, segundo o site Torcedores, o lateral-esquerdo Gabriel Silva, do Saint-Étienne, foi sugerido ao Mais Querido.
Por sua vez, o nome de Gabriel foi aprovado pelo treinador Paulo Sousa. Durante a sua passagem na França (entre 2018 e 2020), Paulo, assim como sua comissão técnica, já jogaram contra o atleta. Na época, o técnico defendia as cores do Bordeaux.
Entretanto, a diretoria do Mais Querido, inicialmente, vetou a chegada de Gabriel Silva. Tal situação justifica-se devido a uma lesão grave sofrida por ele. No dia 25 de fevereiro de 2019 o defensor rompeu o tendão de Aquiles. Anteriormente a contusão, Gabriel era titular do Saint-Étienne, mas de lá, para cá, ele perdeu espaço e, atualmente, está sendo pouco aproveitado pelo técnico Pascal Dupraz.
Marcos Braz recusa-se a falar
Questionado sobre a possível chegada de Gabriel Silva, Marcos Braz optou por não comentar tal situação. O vice-presidente flamenguista apenas disse que “qualquer jogador quer, atualmente, vestir a camisa do Flamengo”.