Dirigente do Grêmio nega cláusula impedindo Douglas Costa de jogar em outro time do Brasil

Douglas Costa em ação pelo Grêmio (Foto: Lucas Uebel/Grêmio FBPA)

Sem se movimentar publicamente pela contratação de reforços para a temporada, o Flamengo faz suspense sobre seus passos pelo mercado da bola. Enquanto isso, os torcedores buscam indícios dos nomes cotados pelos dirigentes rubro-negros para o time da Gávea.

Um dos nomes citados nas redes sociais é Douglas Costa, atualmente emprestado ao Grêmio. No entanto, surgiram boatos de que a equipe gaúcha teria imposto uma cláusula ao atleta para que ele não atuasse em outro time brasileiro, o que atrapalharia possíveis planos do Flamengo.

No entanto, de acordo com o jornalista Bernardo Ramos, o vice-presidente de futebol tricolor, Dênis Abrahão, rechaçou a possibilidade de ter dificultado para que o atacante defendesse outra equipe no Brasil.

“A mensagem que eu mandei foi a seguinte: ‘Qual é o valor dessa multa para ele não jogar em outro clube brasileiro?’. Ele falou: ‘Não existe isso’. Ou seja, não tem multa nenhuma. A rescisão foi feita em comum acordo.”

Além disso, vale ressaltar que o próprio presidente do Flamengo também se posicionou sobre o assunto, negando qualquer contato com Douglas Costa. Landim, no entanto, contou que gostaria de conhecer o jogador.

“Nunca conversei com Douglas na minha vida. Mas quero deixar claro ao dizer isso que apenas não falei com ele. Teria enorme prazer em conhecê-lo, mas isso ainda não aconteceu.”, garantiu o ao canal “Paparazzo Rubro-Negro”.