Flamengo

Flamengo prioriza alto nível e enxuga elenco antes de ir ao mercado

Em um movimento incomum após anos de investimentos pesados em reforços, o Flamengo inverte as prioridades e faz a limpa no elenco antes de ir às compras no mercado da bola.

Após uma temporada que terminou com sabor de frustração para o torcedor rubro-negro, a direção do clube identificou que a falta de uma competição de alto nível no elenco foi prejudicial e causou uma certa acomodação no grupo.

Depois de uma análise criteriosa, a cúpula de futebol entendeu que havia uma série de jogadores que não estavam no nível desejado para o futebol do Fla em 2022. Assim, o clube abre espaço no time e na folha salarial.

Sem muitas perspectivas na Gávea, nomes como César, Gabriel Batista, João Lucas, Max, Hugo Moura, Piris da Motta e Vitor Gabriel seguiram novos rumos. A nova diretriz, portanto, é trazer jogadores que elevem a competitividade e acirrem a briga por uma posição no time titular.

Com mais espaço, atletas que iniciarão a disputa do Campeonato Carioca também serão olhados com mais carinho e a base será mais acionada para preencher eventuais lacunas identificadas pelo técnico Paulo Sousa.

Apesar de o Fla ainda não ter contratado ninguém, o departamento de futebol não vê razão para desespero e entende que o time precisa de poucos ajustes para que as taças venham na temporada que se inicia.

A certeza dos dirigentes é que a chegada do português será fundamental para aumentar a cobrança e subir a exigência. Feito isso, a direção entende que o potencial dos atletas será naturalmente aumentado.

Antes de definir as reais carências, o Fla precisa ter certeza de que a porta de saída está fechada. Michael está de saída para o Al-Hilal (SAU). O atacante deixa um espaço vago para que um jogador de velocidade seja contratado. Kenedy, uma das outras opções disponíveis, já voltou para o Chelsea.

De volta ao batente

Os jogadores rubro-negros ganharam um dia de folga ontem (23) e voltam hoje (24) ao batente no Ninho do Urubu. Paulo Sousa está muito contente com a entrega nos treinos e o ambiente é de otimismo no clube.

Na quarta-feira (26), às 21h35, no Luso-Brasileiro, a equipe de garotos dirigida por Fabio Matias encara a Portuguesa e inicia a missão pelo tetracampeonato do Carioca. Os titulares só entram em cena na 4ª rodada, quando o Flamengo terá pela frente o rival Fluminense.

Retirado de: UOL

Equipe Gávea News

View Comments

  • PORQUE AINDA NÃO MANDARAM EMBORA GUSTAVO HENRIQUE , LÉO PEREIRA , RENÊ E RODNEY ? ESTES NÃO TEM A MÍNIMA CONDIÇÃO DE VESTIR A CAMISA DO FLAMENGO ESTE ANO ! PELO AMOR DE DEUS !

  • Terceira opcao de posição precisa ser da base. Na minha opiniao é assim que devemos comecar a subir os garotos, como foi com o Muniz, Joao, Matheuzinho e por último com o Ramon. Os meninos vão subindo o nível aos poucos sem pressão.
    Mas em relacao as posicoes dos selecionáveis, precisamos ter. Reserva a altura pq senão o time cai muito. Vejo que estamos muito bem atendidos nos casos do Gabigol e Isla, mas em relação aos meias, existe um abismo quando precisamos do banco. Seria muita pressão Matheus França e Lázaro serem os substitutos diretos desses caras. Para mim, deveriam ser terceira opcao nas posições. Por tanto contratações pesadas deveriam ser feitas para os dois meias e pelo menos um zagueiro na minha opiniao.

  • Acho correta a visão, exceto pelo fato de que GH e LP infelizmente não merecem confiança. Só se GH for jogar em outra posição, pois é muito lento pra ser zagueiro. Deixa Rene e Rodnei no grupo, reduzindo o salário.

  • Pior que outra Arrascaeta estará desnivelado com os demais jogadores! Seleções só servem para atrapalhar o planejamento do clube.
    Enquanto isto, os concorrentes são poupados pela CBF. Será que não basta o complô do ano passado?

  • Penso que desta vez o Flamengo vai usar mais as crias da casa também dentro desse espírito competitivo,digo coloca-los a nível de um banco de altíssimo nível e muito mais barato.

  • Particularmente acho errado só voltar contra o Fluminense...Teria de voltar um jogo antes, para testar de fato o time, seria um bom treinamento valendo pontos. O rival estara voando nos cascos pois tera 3 rodadas a mais de jogos juntos fora os treinos. Depois vem dizer que foi primeiro jogo... Que é normal... etc... Clássico não se joga... Clássico se ganha...

    • Discordo, vejo de mais valia os jogadores estarem 100% para jogarem, temos um ano muito corrido, e além disso o carioca não vai se decidir nesse jogo.
      Prefiro ser campeão de tudo do que ganhar desses timecos do Rio

Recent Posts

Ex-Cruzeiro e Athletico é anunciado pelo Sporting Cristal

O técnico Paulo Autuori foi anunciado oficialmente como novo comandante do Sporting Cristal, do Peru,…

2 minutos ago

SAFs podem mudar futuro dos clubes; entenda

A Série D do Campeonato Brasileiro, marcada para iniciar no sábado (19), será palco de…

7 minutos ago

Vasco: Lemos tem situação delicada no clube

Maurício Lemos chegou ao Vasco no início do ano com a expectativa de ser o…

12 minutos ago

Imprensa espanhola critica postura do Real Madrid contra o Arsenal

A eliminação do Real Madrid nas quartas de final da Liga dos Campeões para o…

17 minutos ago

Santos: atualização na situação de Neymar

Neymar voltou a preocupar o departamento médico do Santos após sofrer uma nova lesão na…

22 minutos ago

Filho de ex-atleta olímpica se declara ao Botafogo

A visita do pequeno Caetano Corrêa ao Estádio Nilton Santos, na quarta-feira (16), foi marcada…

27 minutos ago