A seleção brasileira terá Philippe Coutinho como titular no jogo desta quinta-feira, contra o Equador. A partida é válida pela 15ª rodada das Eliminatórias e acontece às 18h (de Brasília), no Estádio Rodrigo Paz Delgado, também conhecido como Casa Blanca.
Em treino na tarde desta terça-feira, o técnico Tite esboçou a escalação canarinho com novidades. Sem Danilo, Emerson Royal será o lateral-direito, deixando Daniel Alves na reserva.
Na zaga, Éder Militão formará dupla com Thiago Silva. Marquinhos, que normalmente é titular, dessa vez começará no banco.
No meio, Philippe Coutinho ficará com a vaga de Lucas Paquetá, que está suspenso. Novo contratado do Aston Villa – na volta à Premier League, ele estreou com gol e assistência -, ele vai ser observado por Tite depois de longo tempo sem atuar pela Seleção. Ele ficou no banco e não entrou nos dois jogos da última data Fifa – vitória sobre a Colômbia (1 a 0) e empate sem gols com a Argentina.
Já na frente, Vinicius Jr e Matheus Cunha mais uma vez serão titulares, assim como já havia sido no clássico contra a Argentina, em novembro do ano passado. Vale lembrar que Neymar, machucado, não foi convocado.
Assim, o Brasil deve ir a campo com: Alisson, Emerson, Éder Militão, Thiago Silva e Alex Sandro; Casemiro, Fred e Coutinho; Vini Jr, Raphinha e Matheus Cunha.
Esse foi o time que realizou o treinamento tático desta terça. Antes, comissão técnica organizou um trabalho de posse de bola em campo reduzido, sem divisão entre reservas e titulares.
O goleiro Éderson foi o único a não participar da atividade. Ele ficou no hotel, realizando trabalho regenerativo.
Nesta quarta, Tite comanda o último treino antes do duelo contra o Equador. Já classificado para a Copa do Mundo do Catar, o Brasil lidera as Eliminatórias de forma invicta, com 35 pontos.
Para o duelo em Quito, a Seleção não pode contar também com o volante Fabinho, suspenso, a exemplo de Paqutá. Vale lembrar que Neymar, machucado, não foi convocado.
Na terça-feira (dia 2), a Seleção encara o Paraguai, às 21h30, no Mineirão
Veja os convocados para as partidas contra Equador e Paraguai:
- Goleiros: Alisson (Liverpool), Ederson (Manchester City) e Weverton (Palmeiras);
- Laterais: Daniel Alves (Barcelona), Emerson Royal (Tottenham), Alex Sandro (Juventus) e Alex Telles (Man United);
- Zagueiros: Éder Militão (Real Madrid), Gabriel Magalhães (Arsenal), Marquinhos (PSG) e Thiago Silva (Chelsea);
- Meio-campistas: Bruno Guimarães (Lyon), Casemiro (Real Madrid), Fabinho (Liverpool), Fred (Manchester United), Gerson (Olympique de Marselha), Everton Ribeiro (Flamengo), Lucas Paquetá (Lyon) e Philippe Coutinho (Aston Villa);
- Atacantes: Antony (Ajax), Vini Jr (Real Madrid), Rodrygo (Real Madrid), Gabriel Jesus (Manchester City), Matheus Cunha (Atlético de Madrid), Raphinha (Leeds) e Gabriel Barbosa (Flamengo)
Retirado de: Globo Esporte