Os torneios estaduais são vistos de formas diferentes pelos clubes brasileiros. Para aqueles que possuem menor expressão, este é o momento de se destacar e chamar atenção para seus jogadores. Já para os que atuam na elite do futebol nacional, esta fase da temporada é visto como base para testes e um pouco menos intensidade na maior parte dos jogos.
Por isso, é comum que os times mais tradicionais enviem suas categorias de base para disputar partes das partidas do torneio. No entanto, o Campeonato Carioca, em uma tentativa de se prevenir contra fatores que possam reduzir o número de espectadores, impôs uma medida para todas as equipes.
O regulamento deste edição da competição prevê uma multa ao clube que não utilizar seu time principal após a terceira rodada do campeonato. A regra já foi utilizada anteriormente, e tem o objetivo de fazer com que os clubes acionem seu elenco profissional, mantendo a visibilidade esperada para o torneio.
Inicialmente, a equipe que infringir a regra deixará de receber a quantia total referente aos direitos de transmissão. Caso já tenha recebido o valor ou não tenha nenhuma parcela a ser repassada, o time terá que pagar um montante proporcional.
Desta forma, é esperado que o time principal do Flamengo tenha sua estreia no dia 06 de fevereiro. Nesta data, o Mais Querido enfrentará o Fluminense no primeiro clássico da temporada. Sem a disponibilidade do Maracanã, a tendência é que o jogo em questão seja disputado no Mané Garrincha.
Multicampeão pelo Flamengo antes da fase de ouro de Jorge Jesus e companhia, Léo Moura…
"Temos que trabalhar para depois colher", disse André Silva A história de André Silva no…
A Rede Globo de Televisão acabou fechando um acordo com a Federação de Futebol do…
O Corinthians emitiu um comunicado nesta sexta-feira (22/11) que será uma dor de cabeça para…
Você sabia que duas gigantes do setor automotivo, Chevrolet e Hyundai, estão unindo forças para…
O novo estádio do Flamengo está às vias de sair do papel. Na última sexta-feira…
View Comments
Campeonato carioca tem que ser enxugado cada vez mais. A federação nem pagou as premiações do ano passado. Quer fazer pressão no Flamengo para colocar time principal para atrair público e dinheiro para a ferj. O patamar do Flamengo é Internacional. Acorda Ferj.
Engraçado! A Supercopa não pode ser no Mané Garrincha, mas este clássico pode. Estão querendo favorecer o Patético-MG de qualquer jeito. Não me surpreenderia se levassem para o Mineirão ou para o Independência.
Assim como colocaram a final da Copinha no Alianz.
Se tentarem levar para o Mineirão o Flamengo pode recusar, já que não pode no Maracanã..
Eu ainda acho muito importante o campeonato Carioca,e o Flamengo terá oportunidade de conseguir um feito inédito que é o Tetracampeonato.A história do Flamengo nos estaduais é muito linda e acho que temos que ir com força total e deixar os nossos rivais sem chance nenhuma.Se algum outro time for campeão,eles irão comemorar como o Botafogo comemorou ao vencer a série B.Prá cima deles Mengão!
EU ACHO O CAMPEONATO CARIOCA MUITO FRACO, EU ACHO QUE DEVERIA ACABAR CAMPEONATO CARIOCA E É ISSO UMA FORMA DOS DIRIGENTES DA FERJ GANHAR MUITO DINHEIRO E JÁ SABEMOS QUE QUEM VAI DISPUTAR A FINAL SEMPRE SERÁ OS QUATRO GRANDES CLUBES DO RIO E DIFICILMENTE OS TIMES PEQUENOS CHEGARÁ EM UMA FINAL E ISSO É UMA DESUMANIDADE NO FUTEBOL.
Fala sério..acabar carioca?
Precisa sim ser valorizado pelo Fla, pois não podemos pensar no micro. Por que o campeonato paulista e m outros Estados são valorizados? Envolve muita gente, gera milhares de empregos. A Federação está certíssima em limitar.
Pró Flamengo só serve como pré temporada esse lixo de campeonato só e bom mesmo prós três times que se diz grande e se acha ainda que e grande
Taí pq este país não evolui, só olham para seu umbigo.
Para vc q não sabe, gera milhares de empregos.
Esse lixo de campeonato já era pra ter acabado e ainda quer inventar história
Os campeonatos estaduais já eram pra ser para categorias de base dos clubes, para ajustar calendário brasileiro que é uma zona! Formato de ligas deveria ser implementado no Brasil.