Conmebol emite comunicado sobre número de substituições na Copa Libertadores e Sul-Americana

Taça da Libertadores e bandeira do Flamengo no estádio do Maracanã (Foto: Reprodução/ Rodrigo Dunshee de Abranches/Twitter)

Enfrentando a quarta onda da pandemia, o mundo ainda não sabe exatamente quando conseguirá voltar à normalidade. As organizações sanitárias aconselham que não é momento de relaxar nas medidas de precaução e reforçam a necessidade das medidas de contenção de danos para os infectados.

Embora os sintomas da Covid sejam mais brandos para os vacinados contra o vírus, o isolamento dos contaminados ainda é imprescindível. Por isso, os atletas que testam positivo para o novo coronavírus acabam perdendo sequência em suas atividades, o que pode afetar no desempenho dos mesmos em campo.

Desta forma, com mais uma onda de contaminação, a Conmebol optou por manter a regra que permite cinco substituições nos jogos pela Libertadores e Sul-Americana. Além disso, também será permitida uma substituição extra em caso de prorrogação, cenário possível nas finais das competições. Tais informações foram divulgadas nesta segunda-feira, através de um comunicado.

Com as resoluções para as competições divulgadas, o Flamengo segue sua rotina de atividades no Ninho do Urubu e prepara os jogadores do elenco principal para a temporada de 2022. Enquanto isso, os atletas mais jovens do profissional e o time sub-20 treinam juntos para defender o Mais Querido nas rodadas iniciais do Campeonato Carioca.