Flamengo

Flamengo, Fluminense, Vasco e Botafogo ainda não receberam as premiações do Campeonato Carioca de 2021

Oficialmente, a temporada de 2022 para do Flamengo começa amanhã (26). O Campeonato Carioca, primeiro compromisso do clube no ano, inicia hoje (25), mas o Mais Querido só entrará em campo nesta quarta-feira, quando enfrentará a Portuguesa.

Adentrando em mais uma edição do campeonato estadual, os clubes cariocas permanecem sem informações sobre as premiações do torneio, tanto de 2021 quanto deste ano. Na temporada passada, a FERJ, entidade organizadora do evento, não repassou qualquer valor às equipes participantes da competição.

E a projeção de 2022 também não é muito animadora. Até o momento, não há qualquer valor estipulado a ser pago aos times. A ideia é de colocar o tema em pauta no decorrer da competição, e definir as premiações neste caminho.

Uma “novidade” para esta edição do torneio será o retorno de público nos estádios, o que aumentará a receita final. Vale lembrar que a entrada de torcedores não foi permitida em 2021 devido ao cenário do Rio de Janeiro no enfrentamento contra a Covid-19. Naquela ocasião, apenas a final entre Flamengo e Fluminense contou com alguma presença de público, que no caso foi restringido apenas a convidados.

De qualquer forma, o Flamengo se prepara para disputar o Carioca. A previsão é de que as primeiras três rodadas sejam disputadas pelo elenco alternativo. O time principal deverá estrear em campo somente no dia 06 de fevereiro (domingo), no primeiro clássico contra o Fluminense do ano.

Antes disso, os Garotos do Ninho defenderão o Rubro-Negro. Como citado acima, o primeiro jogo acontecerá nesta quarta-feira (26). A partida contra a Portuguesa será sediada no estádio Luso-Brasileiro, e iniciará às 21h35 (horário de Brasília). A transmissão do evento com imagens será feita exclusivamente pela FlaTV+.

Letícia Gerheim

View Comments

  • Impressionante o profissionalismo da FERJ...
    OS ESTADUAIS SÃO CAMPEONATOS FALIDOS, MENOS CLARO PARA OS CARTOLAS DE FERJ QUE ESTÃO GRUDADOS NA TETA .

Recent Posts

Palmeiras: Abel Ferreira cutuca clubes da Série A em coletiva

A vitória do Palmeiras por 2 a 1 sobre o Fortaleza, no último domingo (20),…

1 minuto ago

A declaração de André Loffredo direcionada a John Textor após a derrota do Botafogo

O Botafogo vive um momento turbulento no Campeonato Brasileiro, e as críticas à gestão de…

6 minutos ago

A declaração de Alex Telles após a derrota do Botafogo

Quando um time tradicional como o Botafogo atravessa uma fase conturbada, cada palavra dita por…

11 minutos ago

A declaração de Tostão direcionada a Ríchard Rios, do Palmeiras

A grande fase de Richard Ríos no Palmeiras não passa despercebido, e sua performance tem…

16 minutos ago

Romero manda recado ao elenco do Corinthians: “Aqui não…”

Na Neo Química Arena, diante de mais de 40 mil torcedores, o Timão venceu por…

21 minutos ago

Filipe Luís rebate críticas da torcida do Flamengo em cima de Michael

Após o empate sem gols entre Flamengo e Vasco, no sábado (19), pela quinta rodada…

26 minutos ago