A venda de Michael já está sacramentada desde a última semana. Segundo apurou o portal GaveaNews.com, a saída do atacante foi selada na última quinta-feira (20 de janeiro). De lá, para cá, apenas questões burocráticas estão sendo resolvidas. Como por exemplo: a diretoria do rubro-negro exigiu que o pagamento fosse a vista, e portanto, o Al-Hilal teve que enviar garantias bancárias ao Mais Querido.
Diante deste cenário, o Flamengo já trabalha para repor a saída de Michael. De acordo com o ‘Globo Esporte’, Marinho, que atualmente está no Santos, é o alvo favorito do time da Gávea.
Marinho sequer foi inscrito pelo Santos no Campeonato Paulista. Isso porque, na Vila Belmiro, entende-se que este é um bom momento para vender o jogador. Afinal de contas, o seu contrato acabará no final deste ano. Ou seja, se ele não for negociado na atual janela de transferências, ele poderá assinar um pré-contrato com qualquer time no meio do ano.
Além dessa questão, o staff de Marinho já sinalizou que ele deseja deixar o Santos. Porém, o presidente Andrés Rueda deseja negociar Marinho com o exterior. Andrés entende que reforçar algum time brasileiro pode ser prejudicial ao Santos. Em contrapartida, nenhuma proposta do exterior surgiu até o momento.