A relação entre Flamengo e Gabigol resultou em um casamento perfeito. A fome por gols e vitórias do camisa 9 combina perfeitamente com a cultura de conquistas do Mais Querido, culminando em uma passagem multicampeã do atacante no clube.
Os resultados são consequência do empenho do jogador com os ideais e objetivos do Mengão. No dia a dia, Gabi é um grande exemplo de comprometimento no Ninho do Urubu. De acordo com Wagner Miranda, ex-preparador de goleiros do Fla, artilheiro é o jogador que mais passa tempo no CT, sendo o primeiro a chegar e o último a sair do local.
— O Gabigol é o primeiro a chegar ao Centro de Treinamento do Flamengo e o último a sair todos os dias. É um empenho absurdo. Em todo treinamento ele pede pra poder fazer finalização ou bater alguns pênaltis. Eu via ali no dia a dia que ele tinha uma preferência de bater pênalti com o César. Eles ficavam naquela disputa e isso ajudava muito os dois.
Vale lembrar que César é um dos únicos goleiros a defender um pênalti de Gabigol. O fato aconteceu quando o jogador ainda defendia o Santos. Naquela ocasião, César representava o Mais Querido e conseguiu parar o craque em uma partida no Maracanã, mas a defesa não foi o suficiente para que o Flamengo vencesse a partida, que terminou em 1 a 0 para o Peixe.
Desde então, Gabigol acumula excelentes números em cobranças de pênaltis, somando o total de 26 gols marcados nestas condições.
Apesar do empenho do jogador, ele não estará presente em todos os dias da pré-temporada do Flamengo. Convocado para defender a Seleção Brasileira, Gabi precisou se ausentar para atender ao chamado da CBF. O atacante estará presente nas partidas contra Equador e Paraguai, nos dias 27 de janeiro e 01 de fevereiro, respectivamente.
Nas últimas horas, o foco das notícias sobre o Fortaleza se concentram nos bastidores do…
O Botafogo recebeu uma proposta considerável pelo seu atacante Igor Jesus, e a oferta tem…
O ex-jogador Diego Souza causou alvoroço ao revelar sua torcida na reta final do Brasileirão…
Gabriel Milito rasga elogios ao time carioca Gabriel Milito, treinador do Atlético-MG, teceu elogios ao…
Reforma do Governo pode triplicar SAF Nos bastidores, o Botafogo batalha contra uma proposta de…
Galvão Bueno assina com a Amazon Galvão Bueno, um dos maiores nomes do narrador esportivo…
View Comments
Titulos a vista +!
Renato Mello com todo respeito ao gabigol que se tornou um idolo do Flamengo mais ele nunca vai ser tão grande como o zico foi o zico foi e é simplesmente o maior da historia do flamengo..
Kkkk gaveanews ganhando o que ele ganha,eu pediria pra fazerem uma suíte pra mim no Flamengo até o final do contrato
Ele sabe que pra se transferir para Europa vai ser cada vez mais difícil.Entao só resta trabalhar forte para ir pra copa ou fazer muitos gols no início do ano pra chamar a atenção dos clubes europeus Só espero que não tenha torcedor iludido achando que é apenas comprometimento com o clube.
Esse garoto tem o intuito de ser tão grande ou maior que o Zico
Pra isso ele sabe que tem que ralar nós treinos e ganhar títulos.
Se ele ficar no flamengo mais 5 anos ele vai conseguir
mais o intuito dele e brilhar hj para ir para copa e ganha algo no flamengo
Pra ser artilheiro tem que trabalhar mesmo !!
Normal !!! O Zico ficava horas batendo faltas depois do treinamento
Isso é " COMPETIÇÃO INTERNA"
O que uma copa do mundo nao faz com um jogador!
E quem vai ganhar com essa motivação da copa é a gente pq o Flamengo vai contar com um jogador ainda mais decisivo
A vida é feita de incentivos! E o ser humano sempre vai buscar um Plus em prol de novos acontecimentos e desafios...isso ocorre com todos nós!