Depois de algumas semanas de preparação, o grupo da base do Flamengo entra em ação nesta quarta-feira (26), no debute do profissional na temporada 2022. Logo mais às 21h35 (de Brasília), no Luso Brasileiro, a garotada comandada por Fábio Matias enfrentará a Portuguesa-RJ. Antes do embate, o treinador que ficará à frente da equipe nas primeiras rodadas, bateu um papo com o técnico Paulo Sousa.
Em entrevista ao portal “GE”, Fábio Matias detalhou as conversas que teve com o português e revelou uma preocupação que o treinador possui neste início de trabalho no Fla.
— A gente teve um início, uma reunião e conversas em relação a questões de jogo, conceituais e sobre o que ele pensa também sobre formação, que acho importante isso. Essa experiência que ele traz do futebol europeu é muito importante para nós. Ele trabalhou em processo de base, formação e transição de base para o profissional, iniciou Matias.
— Nas conversas, falamos da questão principal do desenvolvimento individual do jogador, que é algo que eu, como o treinador, e o Flamengo, como clube, apostamos muito. Desenvolver individualmente o jogador em relação a táticas individuais e de grupo, a técnicas de aprimoramento para a partir daí você pensar nas questões conceituais de jogo mais macro, de jogo coletivo, emendou o treinador interino do Flamengo.
— Se você não trabalhar as questões de tática individual como ajuste de corpo, posicionamento, leitura e lado cognitivo, automaticamente você não vai conseguir desenvolver um bom coletivo. Basicamente foi essa conversa que tivemos. E isso é importante para ajustarmos algumas questões a nível de médio e longo prazo em relação a processos de transição, completou.
Retirado de: Torcedores