Bruno Henrique, Marinho e Gabigol: Flamengo tem os 3 melhores jogadores da Copa Libertadores dos últimos anos

Marinho em atuação pelo Santos no Maracanã (Foto: Divulgação)

O Flamengo acertou nesta quinta-feira (27) a compra de seu primeiro reforço para a temporada. Após sonhar com o clube por anos, Marinho realiza seu desejo e será oficializado como jogador do Mais Querido nesta sexta (28).

Ao adquirir o atacante, o Rubro-Negro garantiu para si os três jogadores que levaram os últimos prêmios de melhores jogadores da Copa Libertadores. Até então, o clube tinha a dupla de Bruno Henrique e Gabigol, os quais ganharam o prêmio já como atletas do Mengão, em 2019 e 2021, respectivamente.

Com o novo reforço, o Flamengo possui também o vencedor da categoria em 2020, que fez uma boa campanha pelo Santos no torneio continental. Naquele ano, o Mini Míssil marcou quatro gols e concedeu uma assistência, se destacando mais na qualidade mostrada em campo do que em números.

Já a dupla dinâmica rubro-negra representa o antes e depois da boa temporada de Marinho na competição. Em 2019, BH foi o grande destaque, marcando cinco gols e distribuindo seis assistências.

No ano passado, quem se destacou e levou o prêmio foi Gabigol, responsável por onze gols do Flamengo e quatro assistências. O camisa 9, inclusive, ganhou um anel cheio de pedras preciosas.

O desafio de Paulo Sousa neste ano será a acomodação dos talentos que possui e fazer com que todos se destaquem, conduzindo o Flamengo por uma temporada de conquistas. Além destes três jogadores, o técnico português já começou a integrar um outro destaque aos seus planos.