Após se manter bastante silencioso no mercado, o Flamengo anunciou a contratação de seu primeiro reforço para a temporada de 2022. Marinho realizou um sonho antigo e finalmente pode dizer que atua pelo Mais Querido.
O contrato do jogador tem dois anos de validade e aumenta a lista de atletas rubro-negros com passagem pelo Santos. Ao contratar o atacante, o Mengão chegou a seis jogadores com o clube paulista em seu currículo.
O primeiro deles a se transferir para o Flamengo é Diego Ribas, que foi formado pelo Peixe mas passou a maior parte de sua carreira na Europa. O camisa 10 pertence ao Mais Querido desde 2016, quando deixou o Fenerbahçe (TUR).
Após Diego, a dupla de Bruno Henrique e Gabigol chegou um pouco depois, em 2019. Os jogadores formaram uma grande parceria e juntos, os dois figuram o ataque mais efetivo do futebol brasileiro nos últimos anos.
Um ano depois de BH e Gabi, o Flamengo encaminhou a vinda de Gustavo Henrique e Thiago Maia. O zagueiro foi negociado diretamente com o Santos, onde se destacou após fazer uma boa temporada. O camisa 8, por sua vez, veio por empréstimo do Lille (FRA), mas foi comprado pelo Mengão recentemente.
Agora, o Fla aumenta esta lista e acrescenta Marinho, que veio se destacando pelo Peixe nas temporadas, sendo considerado o melhor jogador da Libertadores 2020. Cabe lembrar que o número poderia ser ainda maior, mas o goleiro João Paulo, especulado no Rubro-Negro, optou por permanecer no clube paulista e renovou seu vínculo com o time.