No último sábado, o Flamengo enfrentou o Volta Redonda pela segunda rodada do Campeonato Carioca. Em jogo fraco tecnicamente, o Rubro-Negro não conseguiu repetir o desempenho da primeira partida e ficou no empate em 0 a 0. Após o duelo, em vídeo no seu canal no youtube, o jornalista Mauro Cezar Pereira avaliou a atuação de Lázaro.
— Evidente que o time do Flamengo que jogou esse Campeonato era um time de garotos, mas podíamos esperar mais de Lázaro por exemplo, que vai fazer 20 anos no mês de março. Um jogador cercado de expectativa e que até agora não decolou. Eu lembro quando o Lázaro era muito pedido em redes sociais, o Rogério Ceni, então técnico, falou que faltava intensidade ao garoto. Veio o Renato, ele continuou sendo deixado de lado. Vimos exatamente isso nesse jogo, o Lázaro precisa ser mais ativo, mais presente, com mais iniciativa. Ele tem 19 anos, é muito novo, precisa se ligar, disse Mauro.
Esta partida foi a última da garotada na competição, uma vez que o elenco principal estreia na temporada na próxima quarta-feira diante do Boavista. O jogo de quarta também marca a estreia de Paulo Sousa no comando do Fla. Para o duelo, o Mais Querido não poderá contar com Gabi, Everton Ribeiro, Arrascaeta, Isla e Rodrigo Caio.
Retirado de: Diário do Fla