Flamengo

FIFA testará tecnologia de impedimento automático

A Fifa vai testar uma nova tecnologia para identificar impedimentos com mais rapidez no Mundial de Clubes, que será disputado no próximo mês em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes Unidos. O Palmeiras embarca na quarta para a disputa da competição.

Usando imagens captadas por diversas câmeras instaladas no alto do estádio, a tecnologia promete identificar a posição precisa do atleta em relação à linha do impedimento, quando a bola é lançada.

Segundo a Fifa, o sistema coleta dados de até 29 pontos no corpo de cada jogador 50 vezes por segundo e será enviado, em caso de irregularidade, diretamente para a sala do VAR, que decidirá se vai usar a informação.

Este será o segundo teste oficial do sistema. A tecnologia foi usada no mês passado na Copa Árabe, no Catar. Caso agrade, o sistema será levado para aprovação formal na reunião anual da International Football Association Board (IFAB) em março. A intenção é colocá-lo em prática na Copa do Mundo, em novembro.

O sistema é também uma aposta da Fifa para dar mais entretenimento

Além da nova tecnologia para ajudar os árbitros, o sistema cria representações visuais tridimensionais dos jogadores e pode oferecer um novo ângulo para os treinadores e fãs assistirem aos jogos. Com apenas alguns segundos de atraso, a tecnologia oferece aos usuários uma série de possibilidades de interagir _como assistir um ponto de vista de um atleta específico em campo, analisar um momento de mudança de jogo ou obter uma visão panorâmica do gramado. Por enquanto, o sistema não pode ser ainda usado pelos torcedores.

Retirado de: Globo Esporte

Equipe Gávea News

View Comments

  • O torcedor é engraçado, aí ser preguiçoso por um impedimento mal marcado ele esculhamba o árbitro, o cara, e as instituições, acusando-as de estarem querendo prejudicar o time dele, mas quando a FIFA quer usar a tecnologia pra pelo menos amenizar esses erros, o torcedor dos que a FIFA quer acabar com o futebol! Kkkk, a opinião mais sensata que li até agora aqui foi de que a FIFA deveria acabar com a lei do impedimento, eu também acho que deveria acabar, os maiores problemas do futebol hoje estão no impedimento.

  • Não precisa acabar, só é impedimento se o jogador estiver claramente numa região entre o goleiro e o último defensor e não em uma disputa por bola.

  • Esta FIFA é uma mala, pois seria muito mais fácil acabar com o “impedimento”, o jogo ficaria mais dinâmico e o csmpo maior, possibilidades de mais gols….
    A lei do impedimento só atrapalha e causa discussões…
    Muito gastos com tecnologia…desnecessárias!

    • Acabar com impedimento não será necessário posicionamento técnico. O ataque adversário ficará grudado no goleiro a zaga grudada no ataque adversário, o meio precisando de apoio da zaga e a zaga precisando do meio.
      Bagunça, né?! Pois é... Futebol amador.

    • Concordo. Principalmente esses impedimentos que destroem jogadas lindas e gols. Por causa da ponta de uma chuteira ou um cotovelo, acabam com o futebol.

Recent Posts

Atlético-GO x Palmeiras: vidente crava resultado

Quem será que vence esse duelo? Neste sábado (23), o confronto entre Atlético-GO e Palmeiras…

19 minutos ago

A declaração de Luiz Alano direcionada ao Cruzeiro

Neste sábado, o SBT será palco de um grande momento do futebol sul-americano: a final…

22 minutos ago

Alexandre Mattos é sincero sobre a final da Copa Sul-Americana

Grande decisão acontece neste sábado (23) Cruzeiro e Racing entram em campo logo mais, às…

22 minutos ago

Herói de título do Cruzeiro vê trunfo do clube em final da Sul-Americana

Cruzeiro aposta em Cássio para conquistar a CONMEBOL Sul-Americana contra o Racing O Cruzeiro tem…

37 minutos ago

Conmebol faz postagem direcionada ao Flamengo

A Conmebol parabenizou o Flamengo pelo título da Copa Libertadores da América neste sábado (23/11),…

3 horas ago

Mudança de regras, declaração de Léo Moura e chance de rebaixamento: as últimas notícias do Grêmio

Nas últimas horas, o foco das notícias sobre o Grêmio se concentram nos bastidores do…

4 horas ago