Com a chegada de Marinho ao Flamengo, o clube passa a ter 6 jogadores importantes que já jogaram no Santos. O atacante foi protagonista do Alvinegro Praiano nas últimos dois anos, porém, não conseguiu conquistar nenhum título pelo clube paulista.
O novo camisa 31 chega ao Rubro-Negro com a ”pressão” de repetir as conquistas dos atuais companheiros de elenco, que também trocaram o Peixe pelo Mais Querido, como Gabigol, Bruno Henrique e Diego Ribas, multicampeões pelo clube.
Confira o retrospecto dos atletas ex-Santos que agora vestem o Manto Sagrado:
O camisa 9 e principal símbolo do atual Flamengo multicampeão, Gabi tem números estrondosos com a camisa Rubro-Negra. Com 104 gols e 34 assistências em 147 partidas, Gabigol foi um dos protagonistas em todas as conquistas do Mais Querido desde sua chegada, principalmente no Brasileirão e a Libertadores de 2019.
Considerado a dupla de Gabigol no Flamengo, que inclusive chegaram juntos do Santos em 2019 , Bruno Henrique também tem excelentes números vestindo o Manto Sagrado. O ”Rei dos Clássicos” e dos jogos importantes marcou 76 gols e deu 38 assistências.
Diferentemente dos outros jogadores ex-Santos do elenco que jogaram recentemente no clube paulista, Diego veio da geração 2002, campeã do Brasileirão do ano. Ficou pouco tempo no Peixe, todavia, o camisa 10 da Gávea construiu uma sólida carreira no futebol europeu, retornando ao Brasil em 2016, para defender o Flamengo.
Diego é uma das caras da absurda reformulação de elenco do Rubro-Negro, não é a toa que os títulos importantes só vieram em 2019, 3 anos após a chegada ao Fla e quando o meia não era nem mais titular absoluto da equipe. No entanto, o camisa 10 é considerado ídolo pela sua liderança, sendo um dos capitães e pilares do time.
Também revelado pelo Santos, Thiago Maia chegou ao Mais Querido em 2020 por empréstimo do Lille, da França. O volante teve um bom início com o Manto Sagrado, no entanto, sofreu uma grave lesão em dezembro, precisando passar por uma cirurgia no joelho esquerdo, retornando apenas, em junho de 2021.
Contudo, apesar das lesões, a diretoria do Flamengo acredita em Thiago e renovou o empréstimo durante o período em que o volante ficou fora. Além disso, no início de janeiro de 2022, o clube desembolsou cerca de 4 milhões de euros (cerca de R$ 25 milhões na cotação atual) para contar com o atleta em definitivo. O novo contrato com o Rubro-Negro vai até 2026.
Embora não seja tão prestigiado pela torcida do Mais Querido do Brasil, Gustavo Henrique também já foi campeão pelo Flamengo em seis oportunidades.
Adaptado de: Diário do Fla
Nas últimas horas, o foco das notícias sobre o Atlético-MG se concentram nos bastidores do…
Nas últimas horas, o foco das notícias sobre o Atlético-MG se concentram nos bastidores do…
O clima de emoção tomou conta do Estádio La Nueva Olla neste sábado (23), quando…
Nas últimas horas, o foco das notícias sobre o Santos se concentram nos bastidores do…
Nas últimas horas, o foco das notícias sobre o Botafogo se concentram nos bastidores do…
Nas últimas horas, o foco das notícias sobre o Vasco se concentram nos bastidores do…
View Comments
De toda essa artilharia pesada que veio do Santos, em todos esses anos, o MELHOR, o que arrumou o time do Flanengo dentro e fora de campo foi sem dúvida nenhuma o DIEGO RIBAS. o qual merece todos os elogios e se eternizar no Flamengo, assim como o nosso ETERNO DEUS DA GÁVEA..Z I C O.