A reformulação no Flamengo segue. Depois de negociar 11 atletas, o Rubro-Negro pode ter novas saídas e dessa vez de jovens da base em transição para o profissional. De acordo com o jornalista Venê Casagrande, a diretoria liberou o goleiro João Fernando, o meia Yuri de Oliveira e o atacante Thiaguinho a buscarem novos clubes.
Yuri de Oliveira foi o camisa 10 do Flamengo no sub-20 e esteve presente nos dois jogos do Campeonato Carioca 2022 até o momento. O meia de 21 anos tem contrato até o fim deste ano e não entrará mais em campo pelo Rubro-Negro.
O mesmo com Thiaguinho, que foi titular contra Portuguesa e Volta Redonda. O atacante, ex-Náutico, custou R$ 7 milhões aos cofres do clube. Ele e o goleiro João Fernando vão treinar no Sub-20 até resolverem seus respectivos futuros.
Agora, o time principal do Flamengo assume o Campeonato Carioca. A partida contra o Boavista, nesta quarta-feira, às 19h15 (de Brasília), marca a estreia dos medalhões e também do técnico Paulo Sousa, que ainda não terá elenco completo por conta dos desfalque dos atletas que estão servindo seus países.
Retirado de: Torcedores
Durante a temporada, os clubes disputam diversas competições e tem um alto volume de jogos,…
Nas últimas horas, o foco das notícias sobre o Atlético-MG se concentram nos bastidores do…
Nas últimas horas, o foco das notícias sobre o Cruzeiro se concentram nos bastidores do…
Nas últimas horas, o foco das notícias sobre o Vasco se concentram nos bastidores do…
Nas últimas horas, o foco das notícias sobre o Atlético-MG se concentram nos bastidores do…
Nas últimas horas, o foco das notícias sobre o Cruzeiro se concentram nos bastidores do…
View Comments
Thiaguinho é bom de bola. Acho que o Flamengo deveria emprestar esses garotos para que possam ganhar experiência. Amanhã ou depois esse técnico vai embora e corre o risco do Flamengo perder bons jogadores. O certo é que esses técnicos só querem "medalhões". Não querem trabalhar com garotos da base. Até porque eles não sabem trabalhar com esses garotos. Se você pegar os grande times da Europa, na sua grande maioria, não há jogadores formados na base em seus elencos. Como eles têm dinheiro, preferem contratar jogadores prontos.
Há tempos o Flamengo não tem uma base boa. Desde os anos 70 e 80. A última geração boa ganhou a copinha de 1990. Ganha muito título porque em terra de cego quem tem um olho é rei. Regra geral, as divisões de base do Flamengo não formam jogadores de destaque.
Pq não deixou a molecada jogar a capinha?
Depois de 2 partidas o time principal já assume o campeonato.
Pq a Ferj colocou no contrato do campeonato carioca que os clubes grandes devem entrar com o time titular a partir da terceira rodada. Se os clubes jogarem com o sub 20 a partir da quarta rodada serão punidos.
Paulo Sousa, estou de olho no senhor. Desse jeito a diretoria do Flamengo, já está comecando a comer na mão do português. 0lha aí, o que eu estou falando.
A melhor política é o Flamengo emprestar esses
jovens promessas e não descarta-los ao bem prazer.
Contratos à vencer! Que os seus Empresários Chupem essas mangas,sob pena de geladeira para futuros negócios!
O negócio é recuperar os 7 milhões que foi investido e os garotos seguirem as carreiras deles isso que importa
O Yuri não tem como voltar pra base, pois já passou da idade. Ele jogou como 2o volante nos dois jogos do carioca e no time principal tem Andreas, Tiago Maia, João Gomes e já foi divulgado que o clube pretende contratar alguém na Europa pra posição (especularam o Pulgar que jogou na última partida do Chile- parece que tá Fiorentina), ou seja alguém já mais experiente. Então o que fazer com o Yuri? Autorizar a procurar outro clube e quando os empresários do jogador conseguirem o Fla poderá negociar a liberação com a manutenção de algum percentual. Pode ser uma saída para todas as partes (o ciclo fechou no Fla e eh justo buscar outras oportunidades).
Os outros dois garotos voltam para treinar com o sub-20 e certamente os empresários o Fla buscarão algum empréstimo para eles, como fizeram com o Max no cuiaba (que o Fla vendeu para um clube nos estados unidos).
É assim mesmo. Nenhum time consegue subir todos da base. E a base do Fla tem sido bem trabalhada (claro que pode melhorar), pois é só lembrar das boas vendas realizadas e dar uma olhada na relação dos jogadores em que foram divulgados os números que utilizarão nesse ano.
A relação tem 2 goleiros da base (Hugo e Mateus), 2 laterais da base (Mateusinho e Ramon), 2 zagueiro da base (Noga e Cleiton), e ainda João Gomes, Lázaro e Mateus França.
Vai entender, fala pro Paulo indicar uma comissão técnica portuguesa para a base do Flamengo, quem sabe eles conseguem fazer essa base render.
Acho que o negócio é comprar jogadores, movimentar dinheiro com clubes, agentes, etc…os agentes é que gostam de ter seus jogadores livres no mercado!
Kara o que acho é que o Flamengo ou olheiro do time escolhe jogadores para investirem errados! Acho que o Flamengo é o time que mais compra jogadores para sua base e não vinga quase nada! Entenda o que estou falando. Só vejo ele dizendo que comprou, comprou e nos aguardando os Kara aparecerem na cópinha e nada!!
Essa é a grande verdade!!!
Os caras do Fla, hoje, foram formados no Santos.
Zagueiros, há décadas que o clube não aproveita um.