Paulo Sousa treina Flamengo com diferentes formações

Comissão técnica de Paulo Sousa comanda treino do Flamengo no Ninho do Urubu (Foto: Felipe Patiño/Flamengo)

Com a chegada de Paulo Sousa no comando técnico, a escalação dos zagueiros tornou-se um dos principais dilemas do treinador. O português é adepto da formação com 3 defensores, que inclusive já testou nos treinamentos de pré-temporada, com David Luiz como o central.

No entanto, de acordo com o portal ”GOAL”, o comandante não descarta a possibilidade de formar a zaga com apenas dois zagueiros, utilizando dois defensores de ofício e um volante ou lateral para realizar a saída com 3 atletas no setor defensivo. Essa formação também foi bastante utilizada pela comissão técnica nas intensas atividades.

Ainda segundo o ”GOAL”, as diversas variações na escalação do time durante os treinamentos tem feito os jogadores ficarem confusos a respeito da formação para a partida de estreia na temporada. A dúvida ficou maior após a grande lista de desfalques, seja por Covid-19 ou pelas convocações para a disputa das Eliminatórias da Copa do Mundo.

Após ter disputado as duas primeiras rodadas do Carioca com a equipe sub-20, sob o comando de Fábio Matias, o elenco principal e o novo técnico do Flamengo, Paulo Sousa, irão estrear nesta quarta-feira (2), contra o Boavista, às 19h15, no estádio Raulino de Oliveira.

Visando a final da Supercopa do Brasil contra o Atlético-MG, no dia 20 de fevereiro, o Rubro-Negro antecipou a estreia dos titulares na temporada com o intuito de pegar entrosamento com as novas táticas e ritmo de jogo o mais rápido possível. Portanto, os duelos que antecedem a primeira decisão de título do ano (Boavista, Fluminense, Audax-RJ, Nova Iguaçu e Madureira), serão importantes para o comandante português testar algumas formações, principalmente de olho no sistema defensivo.

Retirado de: Diário do Fla