Flamengo estuda “plano B” para o setor de ataque

Gonzalo Plata em ação pelo Sporting CP (Foto: Gualter Fatia/Getty Images)

Ciente da dificuldade de trazer Everton Cebolinha, o Flamengo avalia outras opções de mercado. A ideia é de contratar mais um reforço para o setor de ataque, o qual perdeu Kenedy e Michael no mês de janeiro.

Por isso, de acordo com o portal “Torcedores.com”, o clube analisa uma investida por Gonzalo Plata, do Volladolid (ESP). O atacante de 21 anos foi formado pelo Independiente del Valle, do Equador, mas fez sua carreira profissional na Europa, sendo contratado pelo Sporting, de Portugal, em seguida.

O jogador está cedido ao clube espanhol pelo time português, com o qual tem contrato até junho de 2023. O empréstimo do atleta ao Volladolid vai até o meio deste ano, e o documento prevê a obrigação de compra ao fim do prazo.

O passe do atleta está fixado em 10 milhões de euros (cerca de R$ 59,5 milhões na cotação atual), mas a situação financeira do clube espanhol pode dificultar a transferência. Dado o cenário, o jogador foi oferecido ao clube pelo empresário Hugo Cajuda, o maior articulador da vinda de Paulo Sousa ao Flamengo.

Ainda sem um destino definido, Gonzalo Plata também interessa aos seguintes clubes: Lille (FRA), Olympiacos (GRE), Standard Liège (BEL) e Wisla Cracóvia (POL). O Flamengo, por sua vez, continua com uma vaga em aberto e procura por oportunidades no mercado para trazer um atacante que atue pelos lados.