Gonzalo Plata em ação pelo Sporting CP (Foto: Gualter Fatia/Getty Images)
Ciente da dificuldade de trazer Everton Cebolinha, o Flamengo avalia outras opções de mercado. A ideia é de contratar mais um reforço para o setor de ataque, o qual perdeu Kenedy e Michael no mês de janeiro.
Por isso, de acordo com o portal “Torcedores.com”, o clube analisa uma investida por Gonzalo Plata, do Volladolid (ESP). O atacante de 21 anos foi formado pelo Independiente del Valle, do Equador, mas fez sua carreira profissional na Europa, sendo contratado pelo Sporting, de Portugal, em seguida.
O jogador está cedido ao clube espanhol pelo time português, com o qual tem contrato até junho de 2023. O empréstimo do atleta ao Volladolid vai até o meio deste ano, e o documento prevê a obrigação de compra ao fim do prazo.
O passe do atleta está fixado em 10 milhões de euros (cerca de R$ 59,5 milhões na cotação atual), mas a situação financeira do clube espanhol pode dificultar a transferência. Dado o cenário, o jogador foi oferecido ao clube pelo empresário Hugo Cajuda, o maior articulador da vinda de Paulo Sousa ao Flamengo.
Ainda sem um destino definido, Gonzalo Plata também interessa aos seguintes clubes: Lille (FRA), Olympiacos (GRE), Standard Liège (BEL) e Wisla Cracóvia (POL). O Flamengo, por sua vez, continua com uma vaga em aberto e procura por oportunidades no mercado para trazer um atacante que atue pelos lados.
Durante sua participação no programa Resenha, exibido à 0h (horário de Brasília) de sexta-feira (4)…
O Flamengo estreou na fase de grupos da Libertadores com uma vitória magra por 1…
O Santos segue sua preparação para a segunda rodada do Campeonato Brasileiro, e, embora Neymar…
A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) adota uma postura cautelosa nas tratativas pelo técnico Jorge…
O Grêmio terá desfalques importantes para o confronto contra o Ceará, marcado para sábado (05…
Em sua estreia na Copa Libertadores, o Palmeiras superou o Sporting Cristal por 3 a…
View Comments
Vamos abrir os olhos, tem muitos torcedores caindo na pilha de um youtuber dando choque e não se ligando nessas barcas. No meu entender tá na hora de explicações dessa turma ai comandada pelo vereador gordo. Ele vende os atletas da base como se estivesse se livrando dos garotos, passa por qualquer paçoca, depois vai as compras de idosos ou refugos europeus ou mesmo repatriar a peso de EURO ou DOLAR. KD CPI do conselho? Tá fazendo vista grossa e?
Até q enfim alguém com lucidez, está se falando de jogadores de lado de campo e os caras falando do Muniz
Torcedor que vive endeusando os tais pratas da casa ,ou são parentes ou são empresários ,eu sou flamenguista há cinco décadas e o que eu sempre vi ,foi os empresários enchendo o saco pra colocarem os meninos pra jogarem e depois disso ,eles fazem um dvd e começam a oferecer por um real a mais ,o torcedor tem que saber dessas coisas,os familiares querem é dinheiro , ninguém ama time algum , só nós que amamos ,esse papo que o prata da casa vai arrebentar é uma besteira, alguns até de certa forma se sobressaem , mais depois que são reconhecidos como bons jogadores,os empresários ,os familiares e os garotos querem é sair e aí podem observar ,toda hora uma contusão ,gripe ,dengue ,dor de barriga,Covid e por aí vai.SRN.
ESSE É MUITO CARO SE COMPARADO A MICHAEL .
E difícil entender o financeiro do Flamengo, vende s garotos d por qualquer bananada e na hora que precisa comprar , fica chorando pelos cantos, afinal o club tem algum dinheiro ou não? Pagar R$100.000, pelo Cebolinha não é tanto dinheiro assim
O problema é aceitar td que os clubes impor, não é assim que faz negócio tem que tentar baixar o máximo mesmo, pra mim vale a pena o Mengão investir em 50% e ficar com contrato de 5 anos!
E o nosso Muniz arrebentando no Olímpico!
O mais engraçado é que essa diretoria se desfez de Muniz da base por menos da metade desse valor...
E ele já estava dando certo, agora paga mais que o dobro por uma APOSTA...
Tem de abrir uma CPI nas COMPRAS e VENDAS, eles correram atrás de tornar Eduardo Bandeira de Melo inelegível para se perpetuar no poder...
Depois das vendas de Vini, Paquetá,Reinier que já estavam ENCAMINHADAS por Bandeira, olhe a diferença de valores de vendas...
Por outro lado, as compras de jogadores que não estão bem em seus clubes por valores astronômicos, sem falar em RENOVAÇÕES de contratos no MÍNIMO SUSPEITAS com jogadores que JÁ GANHAM muito e com contratos LONGE do fim, o jogador fica mais VELHO e ganha MAIS mesmo depois de um ano SEM TÍTULOS...
Não fale besteira cara. CPI? Flamengo é instituição pública por acaso??? Outra coisa Reinier foi vendido na atual Gestão. E para finalizar.. Rodrigo Muniz foi vendido em um período de pandemia por 8 milhões de euros que o Flamengo precisava de dinheiro para quitar dívidas.
Muniz foi vendido por 8 MM de Euros. Posições diferentes e esse Plata, claro que nao vale 10 MM de Euros, e o Flamengo tb nao pagaria isso, mas é bem jovem e parece ser muito bom jogador. Problema é que joga no lado do Marinho. Precisamos de gente para o outro lado.
Esses dirigentes estão desorientados. Será um novo Berrío?
Só pq ele é latino?
Você conhece o jogador? Já viu ele jogando ou acompanha a sua carreira?
Então para de falar merda, Nutella!!!
Vai se informar primeiro…
Jogador de 21 anos formado na BASE não serve , mais pra gastar não tem idade , são uns MERCENÁRIOS
Verdade, o nosso sem custo é novo sem experiência, brincadeira. Tem camisão por aí.
MATIAS VARGAS!!