O Flamengo busca reforços para reforçar seu elenco. O clube se despediu de uma grande lista de atletas no início do ano, “enxugando” a equipe, e agora se ocupa em encontrar oportunidades no mercado para ganhar mais opções no decorrer da temporada.
Com a metodologia diferente de Paulo Sousa, o setor defensivo, já bastante problemático há algumas temporadas, se mostrou ainda mais carente de opções. Por isso, os dirigentes da Gávea veem a contratação de um jogador para compor o setor como prioridade.
Sabendo disso, a imprensa argentina indicou o interesse do Mais Querido em Fabrizio Angileri, lateral-esquerdo do River Plate. O atleta de 27 anos pertence ao clube argentino desde 2019 e se aproxima do fim de seu contrato com a equipe, que termina no meio deste ano.
Livre para assinar um pré-contrato, o jogador está afastado da pré-temporada do River. De acordo com o jornalista Gian Senatori, especialista no time argentino, há negociações pela transferência ao Flamengo, que estaria próximo a realizar uma proposta de US$ 3 milhões (cerca de R$ 15 milhões na cotação atual) pela transferência antes do fim do contrato.
Ainda segundo a mídia local, o Flamengo teria um concorrente pela contratação. Trata-se de um clube turco o qual a imprensa argentina não divulgou.
É importante salientar que o atleta é visto como titular absoluto no time de Marcelo Gallardo, e apenas a situação contratual citada acima fez com que o defensor ficasse afastado do elenco.
No Flamengo, a lateral-esquerda conta com Filipe Luís, Renê e Ramon como opções. O primeiro do trio já tem idade avançada e se aproxima do fim de sua carreira como jogador. Renê está próximo ao fim de seu contrato e deve ser negociado pelo clube. O mais jovem deles, por sua vez, teve lesão muscular e trata com o Departamento Médico para poder retornar às atividades coletivas.