No primeiro compromisso sob o comando do Flamengo, Paulo Sousa começou com o pé direito. Contra o Boavista, 3 a 0, três assistências de Vitinho e um cartão de visita positivo para o torcedor.
Para Eugênio Leal, comentarista dos canais esportivos da Disney, o português chega para ‘revolucionar’ o clube carioca, podendo até entrar em ‘choque’ com as estrelas.
Durante o programa F90 desta quinta-feira (3), o comentarista afirmou que o Mister não trabalhará com ‘donos de posições’ e quem estiver melhor, vai ser posto para atuar nos 11 iniciais.
— Paulo Sousa chega para revolucionar o Flamengo. Vários aspectos. (Fator) Tático é só um. Vai tirar jogadores da zona de conforto, redesenhar situações dentro do clube, começou por afirmar.
Chegando para descontruir o que deu muito certo com Jorge Jesus, mas não deu certo com outros técnicos que basicamente reproduziam o que Jorge Jesus fazia. Não tem mais dono de posição. Quem jogar melhor vai ter oportunidade.”
— Com a nova formatação tática, diminui o espaço no ataque. A gente precisa entender. Tem que encaixar Marinho, Gabigol, Pedro, Bruno Henrique, Arrascaeta. Não vai ter vaga para todo mundo. Só se eles aceitarem fazer função diferente, continuou.
— É normal na Europa, mas aqui torcem o nariz. Foi o que aconteceu com Everton Ribeiro, atuando na ala-esquerda. Muitos vão ter que pensar. O Paulo Sousa não vai guardar vaga pelo que aconteceu no passado, finalizou.
O próximo compromisso dos comandados por Paulo Sousa será no domingo (6), às 16h, no clássico contra o Fluminense no Estádio Nilton Santos.
Retirado de: ESPN