Dois episódios similares, com exposição do dia a dia do Ninho do Urubu e cobranças internamente. O vazamento de uma foto de Rodrigo Caio com torcedores nesta sexta-feira gerou burburinho no centro de treinamento do Flamengo. Não pela imagem do joelho do zagueiro, que o clube entende estar dentro da normalidade no processo de recuperação, mas pela forma como eventos que acontecem em um ambiente privado reverbera externamente.
Notícias mais lidas:
Uma foto de Rodrigo Caio com torcedores que fizeram uma visitação ao CT repercutiu nas redes sociais no início da manhã de sexta. O motivo: a imagem do joelho sobressaltado do zagueiro. Foi o estopim para uma série de teorias sobre o processo de recuperação da artroscopia realizada no início de dezembro e com intercorrências em janeiro.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_bc8228b6673f488aa253bbcb03c80ec5/internal_photos/bs/2022/m/X/vdh88ATVG7vVKwJxcfEA/whatsapp-image-2022-02-04-at-11.38.16.jpeg)
A posição do clube, por sua vez, é de que tudo está dentro da normalidade. Não é de hoje que o joelho direito de Rodrigo Caio apresenta aparência destacada. Desde os tempos de base de São Paulo, as intervenções médicas deixaram marcas, que ficaram agora mais evidentes ainda com a perda de massa muscular no processo de recuperação da cirurgia. O Flamengo garante que o tratamento está ocorrendo dentro dos prazos previstos e com atualizações constantes nas redes sociais do clube.
O incômodo, no entanto, parte pela exposição de um momento que deveria ser restrito em um ambiente privado. O episódio foi agravado principalmente porque na última semana houve vazamento também da foto de uma prancheta de Paulo Sousa após visitação de sócios-torcedores nas dependências do Ninho. O treinador ficou incomodado e houve debate interno sobre a presença de pessoas estranhas no centro de treinamento.
Mais do que o conteúdo, o que causa desconforto é a superexposição repetida de momentos que deviam ficar restritos ao ambiente de trabalho. O departamento de futebol levou as ocorrências ao departamento de marketing e novas regras serão impostas para que as visitas sigam acontecendo.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_bc8228b6673f488aa253bbcb03c80ec5/internal_photos/bs/2022/l/6/p3A2fWQZOOMtNLmWfIOg/prancheta.jpg)
Com Rodrigo Caio em processo de recuperação e sem novas pranchetas de Paulo Sousa, o Flamengo enfrenta o Fluminense, neste domingo, às 16h (de Brasília), no Nilton Santos, pela quarta rodada do Campeonato Carioca.
Retirado de: Globo Esporte