O zagueiro Bruno Viana, de 27 anos, está perto de acerto com o FK Khimki, da primeira divisão russa. O brasileiro realizou testes de Covid-19 e embarca em breve para fazer exames médicos e assinar contrato com a equipe, que é lanterna da liga.
Ele vai ser emprestado pelo Braga até o fim da temporada, em junho. A janela de transferências de inverno na Rússia é maior do que nas principais ligas europeias e fica aberta até o dia 22 de fevereiro. O defensor, portanto, pode ser inscrito para jogar de imediato.
Bruno está sem jogar desde que não renovou o empréstimo com o Flamengo, no fim do ano passado. Ele tem contrato com o Braga até junho de 2023 e está inscrito no Campeonato Português, mas não tem intenção de jogar na equipe e não pretende estender o vínculo.
Viana teve sondagens de um time da Itália e dois da primeira divisão da Turquia, o Rizespor e Kasimpasa. No entanto, a proposta financeira do Khimki foi superior, e o zagueiro preferiu ir para a equipe russa. Bruno deve ganhar cerca de R$ 1 milhão por mês, o maior contrato do time.
O último jogo oficial do defensor foi no dia 9 de dezembro do ano passado, contra o Atlético-GO, pela 38ª rodada do Brasileirão. No Flamengo, Bruno fez 38 jogos, dos quais 21 como titular, e marcou um gol.
O Khimki é o 16º colocado do Campeonato Russo, na última posição, com 14 pontos em 18 jogos, cinco pontos atrás do Arsenal, primeiro fora da zona de rebaixamento. A equipe volta a campo por uma partida oficial no dia 26 deste mês, contra o Dínamo Moscou.
Retirado de: Globo Esporte