Após boa estreia na temporada, o time profissional do Flamengo compareceu ao seu segundo compromisso do ano e levou a pior. A derrota para o rival fez com que o Rubro-Negro perdesse posições e ficasse em quarto na tabela de classificação do estadual, atrás de Vasco, Fluminense e Botafogo.
Após o revés, Willian Arão avaliou a atuação do elenco da Gávea na partida. Embora o atleta tenha citado o início do trabalho da equipe com o novo técnico, o volante afirmou que não há desculpas para a atuação do grupo e pontuou falhas do time em campo.
— Faltaram muitas coisas. A gente está em início de trabalho, com uma metodologia nova, mas não é desculpa. A gente criou boas chances e teve controle em boa parte do jogo, mas faltou um pouco de profundidade, faltou um pouco de presença de área. Isso na minha opinião. Chutar de fora da área, para atrair um pouco a defesa deles e aí ter mais espaço.
— Eles fizeram um gol de bola parada. Não tiveram quase nenhuma oportunidade, a não ser um chute de fora da área. A gente tem bastante coisa boa também, só que a gente precisa melhorar e vai melhorar. É início de trabalho. Não é desculpa, mas a gente vai melhorar.
Com Arão à disposição, o Flamengo volta a campo nesta quinta-feira (10). Desta vez, o Mais Querido enfrentará o Audax Rio, em partida válida pela 5ª rodada do estadual. A bola rola às 19h (horário de Brasília), no Raulino de Oliveira.