Atacante do Fenerbahçe é oferecido, e Flamengo avalia contratação

Diego Rossi em ação pelo Los Angeles FC (Foto: Abbie Parr/Getty Images)

Com Marinho garantido e próximo a anunciar Fabrício Bruno, o Flamengo busca mais opções para reforçar seu atual elenco. E, segundo o portal “Torcedores”, o Mais Querido tem mais uma oportunidade a avaliar.

A bola da vez é Diego Rossi, do Los Angeles FC. O jogador de 23 anos está emprestado ao Fenerbahçe até junho deste ano, mas mesmo antes de findar a cessão, seu empresário o ofereceu ao Rubro-Negro.

O atacante uruguaio, formado na base do Peñarol, é representado por Giuliano Bertolucci, que tem sido ponte em boa parte das negociações do Flamengo em negociações por atletas que atuam na Europa. A oferta foi encaminhada a Fabinho Soldado, responsável por chefiar o Centro de Inteligência e Mercado do Flamengo, que agora analisa a viabilidade da contratação.

Resta saber também se Paulo Sousa tem a pretensão de utilizar um atleta com as características do atacante. No Fenerbahçe, o uruguaio tem perdido espaço. Após a saída do técnico Vítor Pereira, o jogador perdeu espaço na equipe, que já sinalizou negativamente pela compra do atleta no fim do empréstimo.

No tocante aos valores, o jogador recebe 74,8 mil euros (R$ 456 mil) por mês no clube turco, totalizando em 918 mil euros (R$ 5,5 milhões) anuais. Sendo assim, o salário do atleta é compatível com a realidade financeira do Flamengo.