Flamengo

Atlético-MG queria enfrentar o Flamengo pela Supercopa no Mineirão

Enquanto a CBF ainda não definiu o local da disputa da Supercopa 2022, entre Atlético e Flamengo, marcada para o próximo dia 20, o diretor de futebol Rodrigo Caetano sugeriu que o mando de campo deveria ser do Galo. Segundo o dirigente, como o time alvinegro conquistou os títulos do Campeonato Brasileiro e da Copa do Brasil, o mais justo seria a partida ocorrer em Belo Horizonte.

Pelo regulamento, a Supercopa é realizada entre o vencedor do Campeonato Brasileiro e da Copa do Brasil, na temporada anterior. Como o Atlético levantou as duas taças, o Flamengo, vice-campeão nacional, ganhou o direito de disputar o título com o alvinegro, como consta no regulamento criado pela CBF. A entidade é que define o local da partida.

Rodrigo Caetano questionou o fato de o Atlético não ter o direito de jogar como mandante, já que ganhou as duas competições nacionais em 2021.

“Eu queria que fosse em Belo Horizonte. Somos os vencedores da Copa do Brasil e do Campeonato Brasileiro. O regulamento diz que o mando é da CBF, não fala de um campo neutro. Então acho que esse é um desejo justo”, avaliou. “A Supercopa diz que é o campeão brasileiro contra o campeão da Copa do Brasil e, em caso de ser o mesmo vencedor, é contra o vice do Brasileiro. Mas se fala em mando da CBF, não campo neutro. Me parece que a CBF deve decidir isso nesta semana, até por logística”, acrescentou o dirigente do Galo, em live no Canal do Nicola, no YouTube.

Mesmo sem concordar com a definição do campo por parte da CBF, Rodrigo Caetano disse que o Atlético não criará polêmica sobre o local da disputa.

“Não fomos informados sobre o local da partida e vamos acatar o que a CBF determinar. Seria deselegante avaliar em qual cidade o jogo deveria ser disputado, é claro que eu preferiria Belo Horizonte. Mas o regulamento fala que o mando de campo é definido pela Confederação Brasileira de Futebol. Então, vamos aguardar”, frisou.

A CBF chegou a anunciar que a Supercopa de 2022 seria no Estádio Mané Garrincha, em Brasília. Entretanto, com o protocolo sanitário divulgado pelo governo do Distrito Federal, em meio ao avanço da variante Ômicron, o jogo terá que ser disputado sem presença de público, o que levou a entidade a repensar o local.

Várias cidades foram cogitadas, como São Paulo, Natal e Fortaleza. A capital cearense, com o Castelão, ganhou força nos bastidores. Entretanto, o Atlético não vê com bons olhos a possibilidade de jogar no Nordeste, já que a torcida flamenguista na região é consideravelmente maior que a atleticana. O entendimento do Galo é que isso configuraria uma vantagem ao adversário.

Nos bastidores, clubes e CBF negociam para definir qual o melhor local para a partida, que deve ocorrer em um campo “neutro”. Além das questões esportivas, pesam fatores econômicos. A organização busca uma sede que possa receber público. Entretanto, vários estados brasileiros aumentaram as restrições à presença de torcedores nos jogos por conta do avanço da variante Ômicron.

“O Atlético vem preparando o 2022 com pré-temporada, montagem de elenco, rodízio de elenco, e o jogo do dia 20 está lá, no meio do nosso calendário”, comentou Rodrigo Caetano.

Retirado de: Super Esportes

Equipe Gávea News

View Comments

  • O 🐓 não é bolo nem nada. Lá a torcida do Flamengo seria boicotada maltratada. Eu já escutei muitos relatos que a polícia mineira que deveria proteger a torcida do Flamengo é a primeira a esculachar. Eles retardam a torcida de entrar no estádio e muitas vezes eles não veem o time entrar em campo e batem também. Sempre que o Flamengo joga em BH leio essas reclamações. Deus me livre.

  • Esse Rodrigo Caetano sempre foi chorão, pela vontade dele expressada,as cocótas de Minas jogariam no Mineirão com 100% de público para o patético, só pode😂😂😂

  • O jogo deveria ser no Mineirão, o Atlético já começar a partida com 1X0, e o trIo de arbitragem deveria ser mineiro.
    Afinal, eles foram tão favorecidos anos passado, que ficaram mal acostumados.

  • Eu até acho q ele tem razão, de nessa hipótese ter o direito de decidir onde jogar, até em casa. Maa tem q dar 50% dos ingressos pra ada um. Seria lindo ganhar lá dentro, dando a volta olímpica de um tricampeonato em pleno Mineirão. Um novo Mineirazzo, q nem o 7 a 1 da Alemanha vestida de vermelho e preto.

  • Se a carga de ingressos for meio a meio não vejo problemas de ser no Mineirão. Se ganharmos seria bem bom ganhar lá dentro onde o adversário escolheu jogar.

  • Mais eai, se eu fosse a diretoria iria fazer questão de levar esse jogo pro Mineirão. Ganhar lá dentro Já salvaria meu ano.

  • Manda pra MG. Agente vai lá. Ganha. E eles ficarão humilhados. Mas tem de jogar bem mais que ontem.

Recent Posts

Yuri Alberto recebeu 5 ofertas para deixar o Corinthians

Jogador teve propostas de diversas ligas do exterior O atacante Yuri Alberto vem sendo o…

40 minutos ago

A declaração de Ramón Díaz direcionada a Breno Bidon

O Corinthians conseguiu uma vitória maiúscula no jogo de ida das quartas de final da…

58 minutos ago

Megaempresário pode acertar saída do Palmeiras rumo a Europa

Ao que indica o portal de notícias esportivas GOAL, o lateral-esquerdo Joaquín Piquerez pode deixar…

1 hora ago

Esse é o valor que o Palmeiras ganhou após o gol de Endrick na Champions League

Atacante foi as redes na estreia da Champions Na última terça-feira (17), Real Madrid e…

2 horas ago

Isso foi o que Tinga falou após a derrota do Fortaleza para o Corinthians

Tinga, jogador do Fortaleza, comentou sobre a atuação da equipe cearense na derrota para o…

2 horas ago

Isso foi que a imprensa espanhola disse sobre a atuação de Endrick na Champions League

A imprensa espanhola reagiu com bastante entusiasmo a atuação do Endrick em sua primeira partida…

2 horas ago