No último domingo (06), o Flamengo enfrentou o Fluminense pela quarta rodada da Taça Guanabara. O clássico, no entanto, não teve o resultado esperado pelo Rubro-Negro, que perdeu por 1 a 0 para o rival.
A derrota, no entanto, não foi o único destaque negativo para o Fla. No intervalo do jogo, uma pessoa que estava no setor destinado aos torcedores do Fluminense cometeu injúria racial, chamando Gabigol de “macaco”. O caso foi registrado em um vídeo feito por um torcedor daquele setor.
Logo em seguida, o clube da Gávea, Gabi e até mesmo companheiros de equipe do camisa 9 se manifestaram sobre o assunto nas redes sociais, cobrando providência das autoridades competentes.
Por outro lado, o Fluminense afirmou que iria apurar o caso, e a FERJ, organizadora do estadual, disse que o caso não é de sua competência. Em meio a isso, André Valentim, procurador do TJD, alegou que as provas são inconclusivas e que não pode fazer a denúncia sem imagem.
— Sem imagem não tem como denunciar. Gritaram “macaco”, mas como vou denunciar sem ver de onde veio? Vou esperar para ver se aparece mais alguma informação nova – disse ao “UOL”.
Com o caso em banho-maria, o Flamengo segue sua programação para a semana enquanto aguarda o desfecho da situação com Gabi. O próximo compromisso do Mais Querido ocorrerá nesta quinta-feira (10), às 19h (horário de Brasília), quando os atletas rubro-negros enfrentarão o Audax Rio pela 5ª rodada da Taça Guanabara.
Nas últimas horas, o foco das notícias sobre o Flamengo se concentram nos bastidores do…
Confira os alvos da diretoria O Flamengo optou por não renovar o contrato do ídolo…
Técnico liga pra Fabrício Bruno O Stade Rennais, da França, retomou o interesse em Fabrício…
Multicampeão pelo Flamengo antes da fase de ouro de Jorge Jesus e companhia, Léo Moura…
"Temos que trabalhar para depois colher", disse André Silva A história de André Silva no…
A Rede Globo de Televisão acabou fechando um acordo com a Federação de Futebol do…
View Comments
Simplis se fosse o flamengo eles cobravam. Uma. Multa milionaria e poniam o flamento mas o fluminense e quebrado nao tem como pagar ai vai fica em banho maria mesmo.
O fluminense sabe que no futebol não tem time pra ganhar do Fla, ai pratica o ante jogo que é sua única arma e o Fla burramente entra no jogo deles, ai em bola vadia acaba perdendo o jogo, e esse ante jogo acaba passando para a torcida que agem vergonhosamente praticando racismo, por isso que o clube deve ser punido.
Quando o Fla se colocar no lugar dele que é outro patamar vai só jogar bola, não tem como perder para o fluminense.
Eu nunca tinha ouvido uma análise tão pontual e verdadeiro como a sua ; parabéns
Quando não se acha O RACISTA, o clube deve ser punido. Simples assim.
Normal. Ou vcs pensavam q a ferj, procurador ou outro qqr iriam investigar, rapaz enquanto o flamengo tiver fora da paneiro pensando e crescendo sozinho vai ser assim. Agora qqr um do Flamengo chamar ao mínimo um qqr de burro, cai o mundo com multas, perdas ou algo q o prejudique.
Lamentável, quem pensa em crescer ser tratado assim.
Mesmo assim, vamos continuar forte pra no final do ano ter alegrias maiores, títulos...
MENGÃO VENCER VENCER VENCER ❤🖤❤🖤❤🖤
Para o tal procurador (Incapaz de achar o racista?) se a vitima fosse alguém do flu estaria considerando até o rebaixamento ou banimento do Fla. Contra o Fla e especialmente Gabigol quase tudo é tolerável.
Fosse a diretoria do Fla que emitisse a nota cretina emitida pela atual diretoria do flu sobre o episódio que não se debateria outra coisa em 2022.
Se for contra o Fla TUDO é permitido.
Parabenizar a diretoria do Vasco que se solidarizou com a vítima (Gabigol) e repudiar todos que acham que o resultado do jogo foi mais importante do que a ofensa racista contra Gabigol.
Não ao racismo e aos racistas.
Concordo.
Tem que parar de tirar o foco da vergonha do jogo isso sim
Ou seja: adivinhei!