A FFERJ (Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro) rompeu o contrato em que dava os direitos de transmissão do Campeonato Carioca ao Flow Esporte Clube. A decisão ocorreu após o apresentador do podcast, Monark, fazer apologia à criação de um partido Nazista no Brasil.
Em nota oficial, a FFERJ disse ser “defensora da igualdade, do respeito e contrária a qualquer tipo de preconceito” e, por isso, rescindiu o contrato na tarde desta terça-feira (08/02). Vale destacar que algumas personalidades que iriam participar do podcast também divulgaram que não vão mais, como o caso do rei Zico.
Na ocasião, Monark falou “Se o cara quiser ser anti-judeu, ele tem direito de ser anti-judeu” e que “tinha que ter um partido Nazista”. Após o vídeo ser publicado, além da FFERJ, várias empresas patrocinadoras do Flow romperam o contrato com o podcast. Vale destacar que de acordo com a Lei 7.716/89, parágrafo 1, apologia ao nazismo é crime.
Confira a nota oficial da FFERJ
“A FFERJ, defensora da igualdade, do respeito e contrária a qualquer tipo de preconceito, anuncia o rompimento do contrato com o Estúdios Flow, responsável pelo podcast Flow Sport Club que transmitia jogos do Campeonato Carioca de 2022, por apologia ao nazismo, regime cujos crimes contra a humanidade até os dias de hoje causam horror a qualquer um que preze pela vida”.
Retirado de: Diário do Fla
Confira os alvos da diretoria O Flamengo optou por não renovar o contrato do ídolo…
Técnico liga pra Fabrício Bruno O Stade Rennais, da França, retomou o interesse em Fabrício…
Multicampeão pelo Flamengo antes da fase de ouro de Jorge Jesus e companhia, Léo Moura…
"Temos que trabalhar para depois colher", disse André Silva A história de André Silva no…
A Rede Globo de Televisão acabou fechando um acordo com a Federação de Futebol do…
O Corinthians emitiu um comunicado nesta sexta-feira (22/11) que será uma dor de cabeça para…
View Comments
Pau no rabo deste casa e deste filhos da puta que defende o nazismo
Sou contra a quem defende o Nazismo, mas também sou contra a quem defende o Comunismo.
Faz muito bem! Comunismo é podre, como toda a esquerda que o apoia!
Cara ,teclado fdp
ENQUANTO ISSO A FERJ NADA FAZ PRA PUNIR O RACISMO.
DEMAGOGIA PURA QUE IMPERA NO NOSSO PAÍS ,NAS ENTIDADES QUE DEVERIAM TRABALHAR E PUNIR ESSAS ATITUDES INCOMPREENSÍVEIS.
MAIS SE FOSSE O FLAMENGO COM CERTEZA TERIA PUNIÇÃO SEVERA.
VAMOS PRA FRENTE.
Condordo plenamente.
Queremos ver agora a atitude contra o Fluminense!!!!!!!!!!! Ou vão levar pro tapetão? Como sempre o Fluminense age!
Eu fico estarrecido como tem tanta gente que defende nazismo,o texto da reportagem, fala que o tal de Monark,fez apologia ao nazismo, então, tem que ser punido a emissora e o criminoso do Monark.Quem bate palma para esses nazistas,são pessoas sem coração!
E quem defende o Comunismo como deve ser tratado?
Punição exemplar! Temos que cortar o mal pela raiz! Parabéns FFERJ! Agora cabe as autoridades cobrar explicações, STF? por muito menos colocou gente atrás das grades!
Era o único canal que transmitia decentemente os jogos, porque o sinal da transmissão na FlaTV+ está caindo muito. Deveriam punir o cara que fez apologia ao nazismo e não a nós, torcedores.
Concordo! Brasil é dos avessos, nada aqui é feito com seriedade, tudo feito para dar Ibope.
Está certo, agora esperamos uma atitude contra o Fluminense...
Parabéns federação !!!
Legal saber que a FFERJ e os patrocinadores se indignam com apologia ao Nazismo, da mesma forma que devem se indignar ao racismo e outras posições extremistas. Agora fica a pergunta: Qual punição será dada ao Fluminense, pelas atitudes racistas, filmadas e registradas pela torcida do Fluminense?
Foi aberto algum inquérito? Nas imagens dá pra identificar claramente os responsáveis. Esperamos que a "cruzada" da FFERJ continue.
Tem que haver boicote geral sim!!A normatização disso é doentia!!
Ótimo, muito bem! Agora racismo também é crime e o Fluminense tem que ser punido.
Concordo com você e vou um pouco mais além, apologia ao nazismo é crime a décadas portanto esse sujeito deveria ser indiciado criminalmente.
Concordo... Mas acho q tbm tem q ser imparcial.. o torcedor do Flu chamou Gabigol de macaco.. é racismo tbm...
Eita porra, nazismo proibido (o que acho certo), mas, temos o socialismo e comunismo liberado que matou muito mais gente na história mundial, inclusive enquanto existia durante o partido alemão nacional socialista. Vai entender a corrupção desse mundo funciona!!!
Também concordo, mas infelizmente a mídia esconde.
Concordo plenamente com vc